dc.contributor.advisor | Pereira, Sueli Menezes | |
dc.creator | Arnout, Cristina Idevani Stangherlin | |
dc.date.accessioned | 2019-03-12T15:38:21Z | |
dc.date.available | 2019-03-12T15:38:21Z | |
dc.date.issued | 2005 | |
dc.date.submitted | 2005 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/15881 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2005. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Cidadania | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Participação | por |
dc.title | Como os professores gestores podem participar da formação do cidadão | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional | por |
dc.description.resumo | Trata o presente trabalho o tema cidadania e educação, no qual se enfoca as
questões históricas relacionadas ao conceito de cidadania. Situa-se a relação entre a
escola e a necessidade de formar o cidadão a partir das leis educacionais e das
referências de posições oficiais. Tenta-se examinar o fato apresentando, algumas
posições de autores clássicos e contemporâneos, com o objetivo de esclarecer os tipos
de práticas necessárias e possíveis para formar o cidadão como um compromisso da
escola. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |