Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorRevelant, Cristiane Cunha
dc.date.accessioned2019-03-13T14:10:13Z
dc.date.available2019-03-13T14:10:13Z
dc.date.issued2013-12-14
dc.date.submitted2013
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/15895
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2013.por
dc.description.abstractFrom research on the use of media in the school environment, we chose to do a study on the cinema in education with a class of elementary school students in the municipal Cachoeira do Sul, where I realize that using this media expanded their knowledge of the world, awakened in them autonomy and a more critical way of perceiving the world in which we live. The goal was to enter the film in the teaching-learning as a means of bringing students from rural to this source of culture and knowledge. The methodology for this endeavor went through a literature review that presents opinions on the film media and its use in the classroom, as well as an analysis of records where there was the evolution of the group in relation to orality and writing from the use of films in the classroom. Therefore, the aim of working the use of cinema as learning resources in schools led to innovations in the practice of students and teachers involved in the research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectMediaeng
dc.subjectFilmeng
dc.titleO cinema aliado à educaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA partir de uma pesquisa sobre o uso das mídias no ambiente escolar, optou-se por fazer um estudo sobre o cinema na educação com uma turma de alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Cachoeira do Sul, onde podemos perceber que o uso desta mídia ampliou seus conhecimentos sobre o mundo, despertou neles a autonomia e uma maneira mais crítica de perceber o mundo em que vivemos. O objetivo foi o de inserir o cinema no processo ensino-aprendizagem como meio de aproximar os estudantes de um ambiente rural a essa fonte de cultura e conhecimento. A metodologia para esta empreitada passou por uma revisão da literatura que apresenta opiniões relativas à mídia cinema e o seu uso em sala de aula, como também por uma análise de fichas onde se observou a evolução da turma em relação à oralidade e à escrita, a partir da utilização de filmes em sala de aula. Portanto, o objetivo de trabalhar o uso do cinema como recursos de aprendizagem no âmbito escolar propiciou inovações na prática de alunos e professores envolvidos na pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto