Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchwaab, Silvia Guareschi
dc.creatorFerreira, Ana Tanize Rocha
dc.date.accessioned2019-03-29T12:55:37Z
dc.date.available2019-03-29T12:55:37Z
dc.date.issued2012-12-01
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16004
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper presents a study conducted in 2012 in two schools located in the municipality of Santa Maria - RS. Aiming to understand how managers perceive and interdisciplinary work within the school context. To this end, we used a qualitative research study and as an instrument for data collection was chosen questionnaire with open questions applied to the management team managers and teachers managers in order to understand what their main challenges in interdisciplinary work. After this step relate employees' responses to the theoretical framework that provided support for this research. With this study we found that employees consider important this work, but has trouble putting it into practice.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectDemocraciapor
dc.subjectEducational managementeng
dc.subjectInterdisciplinaryeng
dc.subjectDemocracyeng
dc.titleOs desafios dos gestores escolares frente à interdisciplinaridadepor
dc.title.alternativeThe challenges facing the school of managers interdisciplinarityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo realizado no ano de 2012, em duas escolas localizadas no município de Santa Maria – RS, com o objetivo de entender como os gestores percebem e trabalham a interdisciplinaridade dentro do contexto escolar. Para tal, utilizou-se de uma pesquisa de caráter qualitativo e como instrumento de coleta de dados optou-se pelo questionário com perguntas abertas aplicado a gestores da equipe diretiva e professores gestores, a fim de compreender quais seus principais desafios no trabalho interdisciplinar. Após esta etapa relacionamos as respostas dos colaboradores com o referencial teórico que deu suporte para esta pesquisa. Com este estudo foi possível verificar que os colaboradores consideram importante este trabalho, mas tem dificuldade para colocá-lo em prática.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto