A gestão educacional e as atividades desenvolvidas no ambiente de um museu destinado a educação infantil
Resumo
Este trabalho apresenta um estudo realizado no ano de 2010, em um Museu
Internacional localizado no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de buscar um
entendimento acerca da vivência que as crianças em idade da Educação Infantil
podem estabelecer com a instituição Museu. E assim entender como ocorre a sua
participação e os momentos de educação e conhecimento oportunizados pelo
mesmo, a partir da visão e ação da direção do Museu. Para tal, utilizou-se de uma
pesquisa qualitativa com entrevista semi-estruturada destinada a direção do Museu
como procedimento de coleta a fim de possibilitar a expressão e comunicação sendo
que após foi utilizado a análise de conteúdo e formado unidades de análise para a
pesquisa. Com este estudo foi possível ter um conhecimento a respeito das visitas
realizadas pelo público da Educação Infantil ao ambiente do Museu e entender que
toda visita vem a contribuir positivamente para a aprendizagem, sendo que, o Museu
pode organizar-se para receber estes estudantes.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: