Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Liliana Soares
dc.creatorFerreira, Cátia Bairro
dc.date.accessioned2019-04-03T15:40:11Z
dc.date.available2019-04-03T15:40:11Z
dc.date.issued2010-12-22
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16060
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractEste trabajo presenta un estudio realizado en año de 2010, en el Museo Internacional, su localización es en Rio Grande del Sur. El objetivo es la búsqueda de una atención acerca del contacto que los niños en edad de la enseñanza básica puedan establecer con la institución Museo. Así van a comprender como ocurre suya participación y los momentos de enseñanza y conocimiento oportunizados por lo mismo, partiendo de la visión y acción de la dirección del museo. Para ello, se utilizó una investigación cualitativa, con entrevistas semiestructuradas para la dirección del Museo como un procedimiento de recogida para permitir la expresión y la comunicación. Después fue realizado el análisis de contenido y la formación de unidades de análisis para la investigación. Este estudio permitió tener un conocimiento acerca de las visitas por el público de la enseñanza básica para el medio ambiente del museo y cada visita contribuye positivamente para el aprendizaje, pues el Museo puede organizarse para recibir estos estudiantes.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectMuseupor
dc.subjectGestiónspa
dc.subjectEnseñanza básicaspa
dc.titleA gestão educacional e as atividades desenvolvidas no ambiente de um museu destinado a educação infantilpor
dc.title.alternativeLa gestión educacional y las actividades desarolladas en medio ambiente de un museo para la enseñanza básicaspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo realizado no ano de 2010, em um Museu Internacional localizado no Rio Grande do Sul. Com o objetivo de buscar um entendimento acerca da vivência que as crianças em idade da Educação Infantil podem estabelecer com a instituição Museu. E assim entender como ocorre a sua participação e os momentos de educação e conhecimento oportunizados pelo mesmo, a partir da visão e ação da direção do Museu. Para tal, utilizou-se de uma pesquisa qualitativa com entrevista semi-estruturada destinada a direção do Museu como procedimento de coleta a fim de possibilitar a expressão e comunicação sendo que após foi utilizado a análise de conteúdo e formado unidades de análise para a pesquisa. Com este estudo foi possível ter um conhecimento a respeito das visitas realizadas pelo público da Educação Infantil ao ambiente do Museu e entender que toda visita vem a contribuir positivamente para a aprendizagem, sendo que, o Museu pode organizar-se para receber estes estudantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [951]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto