Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorDuarte, Fátima Elisabete de Freitas
dc.date.accessioned2016-05-13T13:29:22Z
dc.date.available2016-05-13T13:29:22Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1610
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThe present article reports a pedagogical experience in arts classes, where different medias were used to provide an existence in the artistic center to specific group of students of 62 class from Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes de Oliveira, that have 26 members from 12 to 16 years old, introducing the activity, reflections and conclusions or questions that they had after some activities using the different medias available in the school. Its objective is to promote the access of these students to art, even being far from cultural centers, making them understand that the medias make this experience possible, being able to search, to find and to visualize several artistic materials like pictures of works, information about artistic period or even about the life of an artist. The methodology used for the achievement of this article was based in a case study, done with a group of students of a state school, through several activities that benefit their experiences relating to art and culture, using medias like television, newspaper, books, computer, internet and data show. The aimed conclusion with the present article is the comprehension that these medias are available so that we can be part of a society rich in cultural and artistic life, aware of its existence and the option of participating or not of this center.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArtespor
dc.subjectMídiapor
dc.titleO uso das mídias favorecendo a vivência em artes na turma 62por
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo relata uma experiência pedagógica realizada em aulas de artes, onde foram utilizadas diferentes mídias para oportunizar uma vivência no meio artístico ao grupo de alunos da turma 62, da Escola Estadual de Educação Básica Pedro Nunes de Oliveira, que possui 26 integrantes entre 12 a 16 anos de idade, apresentando as atividades, reflexões e conclusões ou interrogações a que chegaram após algumas atividades utilizando as diferentes mídias existentes na escola. Seu objetivo é promover o acesso destes alunos a arte, mesmo que estes se encontrem longe de grandes centros culturais, fazendo-os compreender que as mídias nos possibilitam este convívio, nelas podemos buscar, pesquisar, encontrar e visualizar variados materiais artísticos como imagens de obras, informações sobre períodos artísticos ou até mesmo sobre a vida de algum artista. A metodologia utilizada para a realização deste artigo baseia-se em um estudo de caso, realizado com um grupo de alunos de uma escola estadual, através de atividades diversificadas que favoreçam suas experiências em relação à arte e a cultura, apropriando-se para isso das mídias televisão, jornal, livros, computador, internet e data show. A conclusão a que se pretende chegar com o presente artigo é a compreensão de que estas mídias estão a nossa disposição para que possamos nos sentir e nos fazer parte de uma sociedade rica em vida cultural e artística, tendo o conhecimento de sua existência e a opção de participar ou não deste meio.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples