Trabalhando a sustentabilidade na Escola 28 de Fevereiro em Sapiranga, RS
Abstract
A presente monografia procura trazer algumas reflexões sobre a questão ambiental no contexto escolar, propondo uma abordagem de trabalho com ênfase na sustentabilidade, num estudo baseado na pesquisa qualitativa. Inicialmente o estudo enfoca a importância de um trabalho de conscientização e mobilização ambiental envolvendo alunos, professores e comunidade escolar, tendo como objetivo principal motivar na escola um processo de acesso a ações sustentáveis que preparem o aluno para atitudes transformadoras e responsáveis. Em seguida o trabalho apresenta uma abordagem teórica sobre o tema sustentabilidade nas escolas e a função dessas nesse momento de crise ambiental. Partindo desse princípio, o desenvolvimento do trabalho apresenta as ações implantadas na Escola Municipal 28 de Fevereiro, em Sapiranga, através da descrição das etapas desenvolvidas pelo projeto desde o início deste ano. Após, faz-se uma análise do conhecimento popular sobre o tema em questão através de questionários enviados aos pais dos alunos. Neste contexto os resultados mostram que vale a pena investir nessa ideia, mas que de um modo geral a conscientização é lenta e precisa acontecer sem interrupções, pois as pessoas costumam esquecer e se acomodar muito rapidamente.
Collections
- Educação Ambiental - EaD [323]
The following license files are associated with this item: