Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonzi, Walkiria Helena
dc.creatorDuarte, Maria Teresa Urquhart
dc.date.accessioned2016-05-13T15:11:12Z
dc.date.available2016-05-13T15:11:12Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1614
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractSomething educational institutions incorporate new technologies that causes changes in their projects and teaching policies and integrated plans, showing that they have a high quality and modern education. This new reality shows that the teachers need to be constantly updated in their knowledge and the students of all levels of education, should have the habit of reading and writing in order to perform well in reading comprehension and writing. This paper presents an experience of child literacy in students in the computer laboratory at the Escola Estadual de Educação Basic General Neto, Santana do Livramento, RS. The objectiv of this study is to show teachers and students that through the use of new technologies, you can enrich knowledge, assess and improve reading and writing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAlfabetização infantilpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectProdução de textospor
dc.titleO uso de novas tecnologias na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe use of new technologies in early childhood educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoAlgumas instituições de ensino possuem nas suas dependências físicas equipamentos tecnológicos sofisticados, visando um ensino moderno e de boa qualidade ocasionando mudanças nos Projetos Políticos Pedagógicos e Planos Integrados. Diante da tecnologia, constata-se a necessidade de: os professores estarem em constante renovação do seu saber profissional, e os estudantes, de todos os níveis de ensino, obter o hábito de leitura e escrita, com o intuito de conseguir um bom rendimento na interpretação e produção de textos. Este artigo relata uma experiência realizada com alunos da alfabetização infantil, no laboratório de informática, da Escola Estadual de Educação Básica General Neto, em Santana do Livramento, RS, na tentativa de mostrar aos professores e aos alunos, a possibilidade de enriquecer o conhecimento, o saber, aprimorar a leitura, interpretação e escrita, através da utilização de tecnologias inovadoras.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples