dc.contributor.advisor | Cordenonzi, Walkiria Helena | |
dc.creator | Duarte, Maria Teresa Urquhart | |
dc.date.accessioned | 2016-05-13T15:11:12Z | |
dc.date.available | 2016-05-13T15:11:12Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1614 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Something educational institutions incorporate new technologies that causes changes in their projects and teaching policies and integrated plans, showing that they have a high quality and modern education. This new reality shows that the teachers need to be constantly updated in their knowledge and the students of all levels of education, should have the habit of reading and writing in order to perform well in reading comprehension and writing. This paper presents an experience of child literacy in students in the computer laboratory at the Escola Estadual de Educação Basic General Neto, Santana do Livramento, RS. The objectiv of this study is to show teachers and students that through the use of new technologies, you can enrich knowledge, assess and improve reading and writing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Alfabetização infantil | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Produção de textos | por |
dc.title | O uso de novas tecnologias na educação infantil | por |
dc.title.alternative | The use of new technologies in early childhood education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Algumas instituições de ensino possuem nas suas dependências físicas equipamentos tecnológicos sofisticados, visando um ensino moderno e de boa qualidade ocasionando mudanças nos Projetos Políticos Pedagógicos e Planos Integrados. Diante da tecnologia, constata-se a necessidade de: os professores estarem em constante renovação do seu saber profissional, e os estudantes, de todos os níveis de ensino, obter o hábito de leitura e escrita, com o intuito de conseguir um bom rendimento na interpretação e produção de textos. Este artigo relata uma experiência realizada com alunos da alfabetização infantil, no laboratório de informática, da Escola Estadual de Educação Básica General Neto, em Santana do Livramento, RS, na tentativa de mostrar aos professores e aos alunos, a possibilidade de enriquecer o conhecimento, o saber, aprimorar a leitura, interpretação e escrita, através da utilização de tecnologias inovadoras. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |