Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVieira, Sylvio Andre Garcia
dc.creatorFabris, Bárbara Morais
dc.date.accessioned2019-04-15T12:32:02Z
dc.date.available2019-04-15T12:32:02Z
dc.date.issued2019-03-08
dc.date.submitted2019
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16209
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractIn this work we suggest the presentation of mathematical problems involving Comics, as a way to innovate the math classes with Media in Education, seeking to improve the process of teaching and learning in the school environment. Thus, a research is also carried out with mathematics teachers of the municipal teaching network in order to map the use and contributions of the media in their classes and / or planning. In this way it can be evidenced that Media in Education, such as Comic Books contribute to a more pleasurable learning and captivate the student in a very positive way, leading the student to think and seek solutions in a more autonomous way, and by the quantity of correct answers it can be affirmed that they had a good use of the activity. As for the research carried out with teachers of mathematics it can be said that many find difficulties in the infrastructure of the school regarding technologies, but even so a good part of them makes use of it in their planning and also in their classes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEducational mediaeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectComicseng
dc.subjectMathematicseng
dc.titleA utilização e a contribuição das mídias no processo de ensino e aprendizagem matemáticopor
dc.title.alternativeThe use and contribution of media in the process of teaching and mathematical learningeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNeste trabalho sugere-se a apresentação de problemas matemáticos envolvendo Histórias em Quadrinhos, como forma de inovar as aulas de matemática com Mídias na Educação, buscando melhorar o processo de ensino e aprendizagem no ambiente escolar. Sendo assim também se realiza uma pesquisa com professores de matemática da rede municipal de ensino com o intuito de mapear o uso e as contribuições das mídias em suas aulas e/ou planejamento. Dessa forma pode-se evidenciar que as Mídias na Educação, como as Histórias em Quadrinhos contribuem para uma aprendizagem mais prazerosa e cativam o educando de forma muito positiva, levando o aluno a pensar e buscar soluções de forma mais autônoma, e pela quantidade de acertos pode-se afirmar que tiveram um bom aproveitamento da atividade. Quanto a pesquisa realizada com Docentes de matemática pode-se afirmar que muitos encontram dificuldades na infraestrutura da escola quanto as tecnologias, mas mesmo assim boa parte destes faz o uso da mesma em seu planejamento e também em suas aulaspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto