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dc.contributor.advisorAndrade, Andressa de
dc.creatorDurigon, Lilian Radoika Gabriel
dc.date.accessioned2016-05-18T14:57:48Z
dc.date.available2016-05-18T14:57:48Z
dc.date.issued2011-07-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1622
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte, Curso de Especialização em Gestão de Organização Pública em Saúde, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work is a reflection on health practices and use of planning as primary issue in the search of quality in service delivery, encompassing the organization, budget, satisfaction of both professionals and clients and principally the success in achieving proposed goals. Currently the changes are constant and expressive in healthcare, so health management and planning must take this aspect into account and focus on the improvement of their professionals. In order to reflect and make the Strategic Planning more effective in healthcare, the discussion of these factors will contribute to the development of new concepts, but mainly understand the responsibility of each individual in both quality of service and satisfaction of the involved public, caring primarily for the organization, access and humanization of public health services.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectSaúdepor
dc.subjectGestãopor
dc.titleO planejamento estratégico como ferramenta na gestão dos serviços de saúdepor
dc.title.alternativeThe strategic planning as an instrument in the management of health serviceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão de Organização Pública em Saúde, EaDpor
dc.description.resumoEsse trabalho constitui um artigo de reflexão sobre as práticas de saúde e o uso do planejamento estratégico como o ápice na busca da qualidade da prestação do serviço, englobando a organização, o orçamento, a satisfação dos profissionais e da clientela assistida e principalmente, a obtenção de êxito nas metas propostas. A idéia de que as mudanças são constantes e expressivas, principalmente no que diz respeito à área da saúde, contemplando a importância do aperfeiçoamento e estudo permitindo o desenvolvimento dos profissionais, visando uma atuação mais efetiva às mudanças permanentes da atualidade é um foco que deve ser priorizado na gestão da saúde e no planejamento das ações a serem executadas. No intuito de refletir e buscar tornar o Planejamento Estratégico mais efetivo na área da saúde, a discussão destes fatores contribui para a formação de novos conceitos, mas principalmente, no entendimento da responsabilidade de cada indivíduo na qualidade do serviço prestado e na satisfação do público envolvido, zelando primordialmente pela organização, pelo acesso e pela humanização dos serviços de saúde pública.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sulpor


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