Caleidoscópio: novos olhares para a educação infantil
Fecha
2013-09-13Autor
Flôres, Vanessa Medianeira da Silva
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Este trabalho versa sobre a concepção de educação infantil de uma instituição de ensino pública estatal que atende crianças de 0 a 4 anos, localizada na zona oeste do município de Santa Maria - RS, identificando como o papel desempenhado pela gestão escolar articula essas concepções. O aporte teórico deste trabalho está baseado em Áries (1986), Bujes (2001) e Kuhlmann Jr. (1998) sobre a história da infância, bem como nos estudos realizados por Vygotsky sobre o desenvolvimento infantil, Abramovicz (2010) que aborda a sociologia da infância e ainda nas produções de Lück (2006) e Ferreira (2001) acerca da gestão escolar. O estudo caracteriza-se como relato de experiência. Os resultados alcançados com esta trabalho evidenciam que a partir da ressignificação do papel da gestão escolar a instituição esta transformando a realidade com opções claras e condizentes com o fazer na educação infantil, tendo a criança como centro do processo educativo.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: