Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorDallabrida, Adroaldo José
dc.date.accessioned2016-05-18T15:15:37Z
dc.date.available2016-05-18T15:15:37Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1623
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present article presents suggestions about activities using the “Excel” in the classroom, in the different grades and knowledge areas, the class planning flexibility and diary activities execution. The objectives are the reflection and the analysis from paradigms about the relationship between the diary practices and the technologies and the actual context from students learning. This article intends to contribute about our real student’s characteristics, for reflection, paradigms changing, using examples of indispensable actions and strategies for a educational process success, being efficient and agreeing to the actual context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectNova metodologiapor
dc.subjectNovos paradigmaspor
dc.subjectTecnologias na educaçãopor
dc.subjectUso pedagógico do Excelpor
dc.titleO uso pedagógico do Excel: novos paradigmas para novos tempospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta sugestões de atividades com uso do Excel na sala de aula nas mais variadas séries e áreas do conhecimento, bem como a possibilidade de flexibilização do planejamento e execução de atividades diárias. O objetivo é uma reflexão, uma análise de seus paradigmas quanto a relação das práticas diárias com as tecnologias e a aprendizagem do aluno no contexto atual. O artigo pretende ainda contribuir, frente as reais características de nossos alunos, para uma reflexão, mudança de paradigmas, com exemplos de estratégias e ações imprescindíveis para o sucesso de um processo educacional mais eficiente e condizente com o contexto atual.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples