Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorDiello, Cleni Brüning
dc.date.accessioned2016-05-20T12:31:16Z
dc.date.available2016-05-20T12:31:16Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1624
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractTechnological trends are part of the school and the teachers bring the need to rethink the practice, goals and teaching processes. In the in-school training is being put to the service of education as an auxiliary tool for learning, because the computer can provide experiences that other devices are not able to offer. In view of this new educational scenario open, dynamic and adaptive, where the teacher becomes the facilitator of the process of intellectual development of students, the proposed work aims to develop a learning object to the teaching of science applied to the 4 th year teaching Elementary School Municipal Elementary School Tiradentes - Forest - RS with the help of the software Hot Potatoes. To address the objectives set, walked up the path guided by methodological research, the results were expressed in graphical form, along with quantitative analysis and a descriptive approach, verifying the importance of using media in teacher's planning. Software aroused the curiosity and interest of students to undertake the activities proposed in the learning object.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectSoftware Hot Potatoespor
dc.titleO educando frente ao uso das tecnologias no cotidiano escolar: utilização de objetos de aprendizagem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tendências tecnológicas fazem parte da escola e os professores trazem a necessidade de repensar a prática, os objetivos e processos pedagógicos. Nas escolas a informática está sendo posta a serviço da educação como uma ferramenta auxiliar para a aprendizagem, pois o computador pode proporcionar experiências que outros equipamentos não são capazes de oferecer. Tendo em vista este novo cenário educacional aberto, dinâmico e adaptável, onde o professor passa a ser o facilitador do processo de desenvolvimento intelectual do aluno, o trabalho proposto tem por objetivo desenvolver um objeto de aprendizagem para o ensino das ciências aplicado ao 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes- Mata-RS com o auxílio do software Hot Potatoes. Para contemplar os objetivos propostos, percorreu-se o caminho metodológico orientado pela pesquisa. Os resultados foram expressos em forma gráfica, juntamente com a análise quantitativa e uma abordagem descritiva, verificando-se a importância do uso das mídias no planejamento do professor. O software despertou a curiosidade e o interesse dos educandos em realizar as atividades desenvolvidas no objeto de aprendizagem proposto.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples