Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHenz, Celso Ilgo
dc.creatorFerrão, Evanir Quevedo
dc.date.accessioned2019-04-18T14:38:27Z
dc.date.available2019-04-18T14:38:27Z
dc.date.issued2011-03-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16262
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis monograph aims to present the study about process of participatory management and democratic presence in the Centro Social Marista Santa Marta. Basing actions integrated core, which defines the direction of the institution in the pedagogical, administrative, political and social. Aimed at social transformation in the place where it is inserted, giving the opportunity of the democratic and participatory integration of the whole school community in the process. The methodology is reflective of a critical nature conducted from the scrutiny of the pertinent literature and observations of everyday social work. The way of working with holistic look nurture the team to carry action x reflection. In this perspective of education I form changes occur in the in institution, for the Educacional process the transform happens.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão participativapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectParticipationeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleGestão participativa: uma nova perspectiva de educaçãopor
dc.title.alternativeParticipatory management in new perspective on educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacionalpor
dc.description.resumoEsta monografia objetiva apresentar o estudo sobre o processo de gestão participativa e democrática no Centro Social Marista Santa Marta. Este estudo fundamenta-se em ações integradas essenciais, que definem o rumo da instituição nas dimensões pedagógica, administrativa, política e social, visando à transformação social no local em que está inserido, oportunizando de forma participativa a integração de toda a comunidade escolar no processo. A metodologia adotada é de caráter crítico reflexivo e foi realizado a partir da análise minuciosa da bibliografia pertinente ao tema e das observações do cotidiano do Centro Social. A forma de trabalhar com olhar holístico oportuniza a equipe realizar ação x reflexão. Nessa perspectiva de educação ocorrem mudanças de forma significativa na instituição, para que aconteça a transformação do processo educacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional [289]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional.

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto