Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos Neto, Luiz Antônio dos
dc.creatorQuadros, Elis Angela Oliveira de
dc.date.accessioned2019-04-22T13:12:28Z
dc.date.available2019-04-22T13:12:28Z
dc.date.issued2011-10-14
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16274
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to reflect the use of Information and Communication Technologies (ICT) in classrooms and education. Analyzing changes in attitude and conception of education con-cerning this new way of acquiring knowledge that is happening interest of media technolo-gies that are gradually being entered into the school environment through projects that aim to build student / subject to inherent characteristics of this era marked by advancement of tech-nologies and by inserting the same in all sectors of human life. This consequently produces transformation in regard to ways to produce and store information and knowledge articulated through ICT. Discuss the current context of ICT in the classroom, and the development of teachers in a classroom today.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducadorpor
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectEducatoreng
dc.titleTecnologia da informação e da comunicação em sala de aulapor
dc.title.alternativeInformation and communication technologies in classrooms and educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo refletir sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comuni-cação (TICs) em sala de aula e na educação. Ele analisa mudanças de atitude e de concep-ção de educação no tocante a essa nova forma de aquisição de conhecimentos que está acontecendo. As tecnologias midiáticas gradativamente estão sendo inseridas no contexto escolar através de projetos que objetivam construir alunos/sujeitos com características ine-rentes desta época, marcada pelo avanço tecnológico bem como pela sua inserção em to-dos os setores da vida humana. Isso, consequentemente, produz transformação no que se refere às formas de produzir e armazenar informações e conhecimentos articulados por meio das TICs. Discutir o contexto atual das TICs em sala de aula e o aperfeiçoamento de professores nos dias atuais é o que se pretende fazer com este trabalho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto