dc.contributor.advisor | Santos Neto, Luiz Antônio dos | |
dc.creator | Quadros, Elis Angela Oliveira de | |
dc.date.accessioned | 2019-04-22T13:12:28Z | |
dc.date.available | 2019-04-22T13:12:28Z | |
dc.date.issued | 2011-10-14 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16274 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to reflect the use of Information and Communication Technologies (ICT) in classrooms and education. Analyzing changes in attitude and conception of education con-cerning this new way of acquiring knowledge that is happening interest of media technolo-gies that are gradually being entered into the school environment through projects that aim to build student / subject to inherent characteristics of this era marked by advancement of tech-nologies and by inserting the same in all sectors of human life. This consequently produces transformation in regard to ways to produce and store information and knowledge articulated through ICT. Discuss the current context of ICT in the classroom, and the development of teachers in a classroom today. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Educador | por |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.subject | Teaching-learning | eng |
dc.subject | Educator | eng |
dc.title | Tecnologia da informação e da comunicação em sala de aula | por |
dc.title.alternative | Information and communication technologies in classrooms and education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo refletir sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comuni-cação (TICs) em sala de aula e na educação. Ele analisa mudanças de atitude e de concep-ção de educação no tocante a essa nova forma de aquisição de conhecimentos que está acontecendo. As tecnologias midiáticas gradativamente estão sendo inseridas no contexto escolar através de projetos que objetivam construir alunos/sujeitos com características ine-rentes desta época, marcada pelo avanço tecnológico bem como pela sua inserção em to-dos os setores da vida humana. Isso, consequentemente, produz transformação no que se refere às formas de produzir e armazenar informações e conhecimentos articulados por meio das TICs. Discutir o contexto atual das TICs em sala de aula e o aperfeiçoamento de professores nos dias atuais é o que se pretende fazer com este trabalho. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |