Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedina, Roseclea Duarte
dc.creatorQuaresma, Cíndia Rosa Toniazzo
dc.date.accessioned2019-04-23T13:05:30Z
dc.date.available2019-04-23T13:05:30Z
dc.date.issued2009-12-05
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16288
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis study had as objective to discuss the use of informatic in the Digital Room, through the educative softwares, educational games and apprenticeship objects, in the process teaching apprenticeship in the initial grades of the Fundamental School, it pointing which way can these resources potentialise the children’s apprenticeship. This work had as basis the project developed in the Digital Room of the Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologias educacionaispor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEducational technologieseng
dc.subjectInformatic in educationeng
dc.subjectTeaching apprenticeshipeng
dc.titleTecnologias educacionais: a informática como elemento potencializador do processo ensino-aprendizagem nas séries iniciaispor
dc.title.alternativeEducational technologies: informatics as potentializator element of the aprenticship teaching process in the initial serieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo teve o objetivo de discutir o uso da informática na Sala Digital, através de softwares educativos, jogos educacionais e objetos de aprendizagem no processo ensinoaprendizagem nas séries iniciais do ensino fundamental, destacando de que forma estes recursos podem potencializar a aprendizagem das crianças. Este trabalho embasou-se no projeto desenvolvido na Sala Digital da Escola Estadual de Educação Básica Margarida Pardelhas, cuja aplicação prática forneceu dados a fim analisar e discutir o uso recursos da informática e sua aplicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto