dc.contributor.advisor | Biazus, Cláudio José | |
dc.creator | Dal Sotto, Rosani | |
dc.date.accessioned | 2016-05-20T15:03:53Z | |
dc.date.available | 2016-05-20T15:03:53Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1631 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work is an analysis about the use of technologies devices in the Portuguese language teaching of basic education, because it’s growing the use of Internet and Blog influence among adolescents. This project reflects on new technologies in the education and how the Portuguese language discipline achieves to new education methods. The project still deals an analysis of the introduction their technologies in the classroom, the new challenges of Portuguese teachers with this Medias and analyses the importance of writing and reading in the WebQuest through Internet and Blog. The research shows that Portuguese teachers are advancing because they are introducing the technologies language to their classes and they can improve their Internet and information Technology Knowledge. They are making their classes more dynamics and interesting, and at the same time, helping the student to develop the use of the writing and reading words. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Língua portuguesa | por |
dc.subject | Tecnologias na educação | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.title | A utilização dos recursos tecnológicos nas aulas de Língua Portuguesa: internet e blog | por |
dc.title.alternative | The utilization technological resources in the Learning Portuguese language: internet and blog | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Constatada a crescente disseminação do uso do Blog no dia a dia dos jovens e a grande influência da Internet sobre esse público, este trabalho apresenta uma análise sobre a utilização desses recursos tecnológicos no ensino de língua portuguesa do ensino fundamental, por meio de uma pesquisa bibliográfica acerca de alguns autores. A pesquisa procurou abordar reflexões sobre o tema das novas tecnologias na educação e como essa disciplina vai se adaptando a esses novos métodos de ensino. O trabalho aborda ainda uma análise da incorporação dessas tecnologias na sala de aula, dos novos desafios do professor de português frente a essas tecnologias, além de analisar a importância do trabalho com o conteúdo de Figuras da linguagem (desenhos e escrita numa WebQuest) através desses meios. A pesquisa aponta a importância dos professores em se atualizar quanto às novas tecnologias, aprimorar seus conhecimentos sobre informática; tornando assim suas aulas mais dinâmicas e interessantes e ajudando os alunos no desenvolvimento do uso da palavra escrita e falada. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |