Afetividade e cognição na gestão escolar: um mundo inseparável na infância
Abstract
Esta pesquisa centra sua discussão na importância da afetividade na gestão escolar.
Para tal a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, o objetivo geral deste
trabalho é refletir sobre a importância da afetividade no desenvolvimento infantil e
para a aprendizagem. Tendo como objetivos específicos analisar a contribuição dos
gestores para o desenvolvimento da afetividade na escola, e verificar a importância
das relações afetivas no meio familiar e social. O educador precisará realizar um
trabalho de autoconhecimento. A afetividade é importantíssima no desenvolvimento
infantil da criança, pois afetividade e cognição andam juntas, auxiliando na
construção do conhecimento, e no como a gestão escolar irá contribuir para uma
formação significativa. O gestor escolar, precisa encontrar formas de reduzir os
conflitos emocionais nas crianças e adolescentes. A escola desempenha importante
papel no desenvolvimento sócio – afetivo dos educandos, proporcionando
diversidades de interações. Sendo o desenvolvimento infantil um meio social rico em
experiências, vivências, aprendizagens, na construção de sua personalidade. Sendo
a gestão escolar responsável pela qualidade da educação partindo do conhecimento
de sua realidade, construir juntamente com o corpo docente e discente da escola
com o apoio dos pais, conselhos escolares e comunidade em geral para conquistar
melhores resultados. Verificando-se a necessidade da afetividade na gestão escolar
assim como para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [1013]
The following license files are associated with this item: