Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDutra, Claudio Emelson Guimarains
dc.creatorSchmitt, Ana Cecília
dc.date.accessioned2019-05-03T13:33:09Z
dc.date.available2019-05-03T13:33:09Z
dc.date.issued2009-08-08
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16357
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis search centralize yours discussions in the importancy of the affectivie in the school management for this the methodology utilizate it was the search bibliography. The objective geral this work it is learning. Have as objectives específics analysis the contributed of the management for the development of the school affectivitie and verificate the importancy off the relations affectives in the school mean and social.The educator will need realized an work of the self knowledge.The affectivitie it is very important in the development infantile of the children, so the affectivitie and cognition walk together helping of the brild of the knowledge and to as the school management will contributed for a formation signitficate .The school management to need form of the reduce the conflites emotionals of the child and teenagers.The school performance importantpaper in the development socio partner affective of the students providing diversity of the interation. To be the infantile development a mean social rich in experiences and experimentes learnings in the breild of the yours personality.To be the school management responsible for quality of the education departing of the knowledge of the yours reality breild together bthe body teacher and student of the school with the support of the parents school and community in geral for win better results.Verificate the necessity of the affectivitie in the school management such us to the learning and development infantile.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAfetividadepor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectAffectivieeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.titleAfetividade e cognição na gestão escolar: um mundo inseparável na infânciapor
dc.title.alternativeAffectivity and cognition in school management: a world inseparable in childwoodeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Tio Hugo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa centra sua discussão na importância da afetividade na gestão escolar. Para tal a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, o objetivo geral deste trabalho é refletir sobre a importância da afetividade no desenvolvimento infantil e para a aprendizagem. Tendo como objetivos específicos analisar a contribuição dos gestores para o desenvolvimento da afetividade na escola, e verificar a importância das relações afetivas no meio familiar e social. O educador precisará realizar um trabalho de autoconhecimento. A afetividade é importantíssima no desenvolvimento infantil da criança, pois afetividade e cognição andam juntas, auxiliando na construção do conhecimento, e no como a gestão escolar irá contribuir para uma formação significativa. O gestor escolar, precisa encontrar formas de reduzir os conflitos emocionais nas crianças e adolescentes. A escola desempenha importante papel no desenvolvimento sócio – afetivo dos educandos, proporcionando diversidades de interações. Sendo o desenvolvimento infantil um meio social rico em experiências, vivências, aprendizagens, na construção de sua personalidade. Sendo a gestão escolar responsável pela qualidade da educação partindo do conhecimento de sua realidade, construir juntamente com o corpo docente e discente da escola com o apoio dos pais, conselhos escolares e comunidade em geral para conquistar melhores resultados. Verificando-se a necessidade da afetividade na gestão escolar assim como para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto