dc.contributor.advisor | Dutra, Claudio Emelson Guimarains | |
dc.creator | Schmitt, Ana Cecília | |
dc.date.accessioned | 2019-05-03T13:33:09Z | |
dc.date.available | 2019-05-03T13:33:09Z | |
dc.date.issued | 2009-08-08 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16357 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This search centralize yours discussions in the importancy of the affectivie in the
school management for this the methodology utilizate it was the search bibliography.
The objective geral this work it is learning. Have as objectives específics analysis the
contributed of the management for the development of the school affectivitie and
verificate the importancy off the relations affectives in the school mean and
social.The educator will need realized an work of the self knowledge.The affectivitie it
is very important in the development infantile of the children, so the affectivitie and
cognition walk together helping of the brild of the knowledge and to as the school
management will contributed for a formation signitficate .The school management to
need form of the reduce the conflites emotionals of the child and teenagers.The
school performance importantpaper in the development socio partner affective of the
students providing diversity of the interation. To be the infantile development a mean
social rich in experiences and experimentes learnings in the breild of the yours
personality.To be the school management responsible for quality of the education
departing of the knowledge of the yours reality breild together bthe body teacher and
student of the school with the support of the parents school and community in geral
for win better results.Verificate the necessity of the affectivitie in the school
management such us to the learning and development infantile. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Afetividade | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Affectivie | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.title | Afetividade e cognição na gestão escolar: um mundo inseparável na infância | por |
dc.title.alternative | Affectivity and cognition in school management: a world inseparable in childwood | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Educacional, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa centra sua discussão na importância da afetividade na gestão escolar.
Para tal a metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, o objetivo geral deste
trabalho é refletir sobre a importância da afetividade no desenvolvimento infantil e
para a aprendizagem. Tendo como objetivos específicos analisar a contribuição dos
gestores para o desenvolvimento da afetividade na escola, e verificar a importância
das relações afetivas no meio familiar e social. O educador precisará realizar um
trabalho de autoconhecimento. A afetividade é importantíssima no desenvolvimento
infantil da criança, pois afetividade e cognição andam juntas, auxiliando na
construção do conhecimento, e no como a gestão escolar irá contribuir para uma
formação significativa. O gestor escolar, precisa encontrar formas de reduzir os
conflitos emocionais nas crianças e adolescentes. A escola desempenha importante
papel no desenvolvimento sócio – afetivo dos educandos, proporcionando
diversidades de interações. Sendo o desenvolvimento infantil um meio social rico em
experiências, vivências, aprendizagens, na construção de sua personalidade. Sendo
a gestão escolar responsável pela qualidade da educação partindo do conhecimento
de sua realidade, construir juntamente com o corpo docente e discente da escola
com o apoio dos pais, conselhos escolares e comunidade em geral para conquistar
melhores resultados. Verificando-se a necessidade da afetividade na gestão escolar
assim como para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |