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dc.contributor.advisorOurique, João Luis Pereira
dc.creatorScopel, Elisabete
dc.date.accessioned2019-05-06T15:24:06Z
dc.date.available2019-05-06T15:24:06Z
dc.date.issued2011-09-17
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16382
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research was conducted during the Postgraduate Course in Educational Management that seeks to analyze the educational management at the Police Academy of the State of Rio Grande do Sul, covering the ideological aspects of the educational philosophy used in this educational institution. In order to explain this issue, we performed analysis of concepts of civilian police and civilian police, as its Members, and presented a systematic study on the main theoretical categories that guide police work, which are: Power, Authority, Discipline . Finally, we discussed how to carry out educational administration, when the offer of regular education available to the competition that aims to occupy a position in the Department of Justice and Security, the State of Rio Grande do Sul, more precisely Chief of Police or Police Agent (Registrar or Inspector of Police). Based on the data collected, there were questions about the true role of the Civilian Police Academy, the power, authority and discipline of the Civil Police, as well as the image that it conveys to society through their actions, concluding that current civilian police of Rio Grande do Sul are prepared or educated by a qualified agency, which has a faculty composed of experts using the most appropriate pedagogy to train and enable police officers to perform their functions with quality, while respecting the laws and homeland, thus increasing each day, the good name of the institution civilian police.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPolícia civilpor
dc.subjectRio Grande do Sulpor
dc.subjectEducação policialpor
dc.subjectGestão e filosofia educacionalpor
dc.subjectPoderpor
dc.subjectAutoridadepor
dc.subjectDisciplinapor
dc.subjectCivil policeeng
dc.subjectEducation officereng
dc.subjectManagement and educational philosophyeng
dc.subjectPowereng
dc.subjectAuthorityeng
dc.subjectDisciplineeng
dc.titleA gestão educacional na Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sulpor
dc.title.alternativeManagement education in Civil Police Academy in the state of Rio Grande do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa foi realizada durante o Curso de Pós-graduação em Gestão Educacional, buscando analisar a gestão educacional na Academia de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, abrangendo os aspectos ideológicos da filosofia educacional utilizada nessa Instituição de ensino. Como forma de explanar este tema, efetuou-se análises de conceitos de Polícia Civil e policiais civis, como membros que a compõem, sendo apresentado um estudo sistemático sobre as principais categorias teóricas que norteiam o trabalho policial, quais sejam: Poder, Autoridade, Disciplina. Por fim, discutiu-se a forma como se procede a gestão educacional, quando do oferecimento de educação regular colocada à disposição do concursando que almeja ocupar um cargo na Secretaria da Justiça e da Segurança, do Estado do Rio Grande do Sul, mais precisamente de Delegado de Polícia ou Agente Policial (Escrivão ou Inspetor de Polícia). Com base nos dados coletados, debateu-se acerca do verdadeiro papel da Academia de Polícia Civil, o poder, a autoridade e a disciplina do Policial Civil, como também a imagem que o mesmo transmite para a sociedade, através de seus atos, concluindo que os atuais policiais civis do Rio Grande do Sul são preparados ou educados por um órgão habilitado, que possui um corpo docente composto por especialistas que utilizam a pedagogia mais apropriada para formar e habilitar policiais civis para exercerem suas funções com qualidade, respeitando a legislação pátria e, assim, elevando, a cada dia, o bom nome da instituição polícia civil.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

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