dc.creator | Rosa, Marcelo Barcellos da | |
dc.date.accessioned | 2019-05-06T20:13:23Z | |
dc.date.available | 2019-05-06T20:13:23Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | ROSA, Marcelo Barcellos da et al. Formação do pensamento crítico em educação ambiental. 1. ed. – Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2010. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16391 | |
dc.description | Material Didático Cursos EaD NTE - Curso de Agricultura Familiar e Sustentabilidade | por |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.title | Formação do pensamento crítico em Educação Ambiental | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A disciplina Formação do Pensamento Crítico em Educação Ambiental tem como objetivo principal fomentar uma leitura alicerçada em diferentes aspectos da educação ambiental sem perder o foco de questões básicas, como: Os fundamentos da educação ambiental; A educação ambiental inserida no processo histórico da humanidade; O alicerce político, conceitual, filosófico e ideológico da educação ambiental e; As interrelações entre Política, Pedagogia, Sociedade como balizadoras para educação ambiental. Com base nestes tópicos, desenvolve-se, para cada capítulo, argumentações que procurem destacar certas peculiaridades, ou aspectos da importância de um olhar plural e crítico para a educação ambiental. Cabe ressaltar, desde o início, que a educação ambiental deve ser encarada como um processo de amadurecimento humano. Só um ser humano apto a olhar o mundo sob novas perspectivas é que consegue pensar e agir à luz da educação ambiental. Portanto, a Formação do Pensamento Crítico em Educação Ambiental procura salientar a importância em se assumir uma nova postura em relação, tanto ao individual, quanto ao social. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS AGRARIAS | por |