Mostrar registro simples

dc.creatorRosa, Marcelo Barcellos da
dc.date.accessioned2019-05-06T20:13:23Z
dc.date.available2019-05-06T20:13:23Z
dc.date.issued2010
dc.identifier.citationROSA, Marcelo Barcellos da et al. Formação do pensamento crítico em educação ambiental. 1. ed. – Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16391
dc.descriptionMaterial Didático Cursos EaD NTE - Curso de Agricultura Familiar e Sustentabilidadepor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.titleFormação do pensamento crítico em Educação Ambientalpor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA disciplina Formação do Pensamento Crítico em Educação Ambiental tem como objetivo principal fomentar uma leitura alicerçada em diferentes aspectos da educação ambiental sem perder o foco de questões básicas, como: Os fundamentos da educação ambiental; A educação ambiental inserida no processo histórico da humanidade; O alicerce político, conceitual, filosófico e ideológico da educação ambiental e; As interrelações entre Política, Pedagogia, Sociedade como balizadoras para educação ambiental. Com base nestes tópicos, desenvolve-se, para cada capítulo, argumentações que procurem destacar certas peculiaridades, ou aspectos da importância de um olhar plural e crítico para a educação ambiental. Cabe ressaltar, desde o início, que a educação ambiental deve ser encarada como um processo de amadurecimento humano. Só um ser humano apto a olhar o mundo sob novas perspectivas é que consegue pensar e agir à luz da educação ambiental. Portanto, a Formação do Pensamento Crítico em Educação Ambiental procura salientar a importância em se assumir uma nova postura em relação, tanto ao individual, quanto ao social.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto