dc.contributor.advisor | Medina, Roseclea Duarte | |
dc.creator | Silva, Isabel Teresinha Fantinel da | |
dc.date.accessioned | 2019-05-10T13:27:33Z | |
dc.date.available | 2019-05-10T13:27:33Z | |
dc.date.issued | 2010-11-29 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16519 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | The use of Internet by high school students is a possibility of more effective
learning as well as interest and participation in the course of the same class.
This is a new form of interaction in the educational process, expanding form of
communication between student and teacher, as well as educational and
cultural exchange. The environment of the Internet provides the acceleration of
the autonomy of student learning at their own pace, posing a challenge to
teachers in order to seek new ways of teaching and the education can take a
collective character and it become accessible to all. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Autonomia | por |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Autonomy | eng |
dc.title | A internet como ferramenta de informação e pesquisa educacional | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A utilização da internet pelos alunos do ensino médio é uma possibilidade mais
eficaz na aprendizagem, assim como o interesse e a participação dos mesmos
no transcorrer das aulas. Trata-se de uma nova forma de interação no
processo educativo, ampliando a ação de comunicação entre aluno e
professor, além do intercâmbio educacional e cultural. O ambiente da Internet
proporciona a aceleração da autonomia da aprendizagem dos alunos em seus
próprios ritmos, impondo um desafio aos professores no sentido de buscar
novas formas de ensinar fazendo com que a educação possa assumir um
caráter coletivo e tornar-se acessível a todos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |