Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMorgenstern, Juliane Marschall
dc.creatorSilveira, Silvana Teresinha
dc.date.accessioned2019-05-10T15:12:39Z
dc.date.available2019-05-10T15:12:39Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16521
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSurdezpor
dc.subjectIntérpretepor
dc.subjectInclusãopor
dc.titleEducação inclusiva de surdos em uma escola de ensino médio no municipio de Gravataípor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Gravataí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho procurou discutir a educação inclusiva de alunos surdos que freqüentam o Ensino Médio em uma Escola localizada no município de Gravataí. A proposta de inclusão dos alunos surdos surgiu a partir de uma proposta da Secretaria Municipal de Educação em resposta às famílias sobre a necessidade de os alunos continuarem os estudos no município, evitando com isso o deslocamento dos mesmos para a cidade de Porto Alegre ou Esteio. A seguinte pesquisa não intencionou mostrar que a presença e atuação do intérprete de Língua de Sinais, é ou não garantia para que aconteça a inclusão dos alunos surdos. Esta pretendeu provocar inquietude com a falácia de que a presença exclusiva deste profissional, seja na sala de aula regular ou na sala de recursos, se apresenta como sendo a solução às dificuldades de aprendizagem encontradas pelos sujeitos surdos incluídos nas classes de ensino regular.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto