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dc.contributor.advisorCanabarro, Renata Corcini Carvalho
dc.creatorSilva, Etelice Souza da
dc.date.accessioned2019-05-13T12:19:09Z
dc.date.available2019-05-13T12:19:09Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16531
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.subjectEscola inclusivapor
dc.subjectEscola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzagapor
dc.titleEscola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga: processo para uma escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Passo Fundo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsta pesquisa teve como objetivo identificar ações práticas necessárias a serem desenvolvidas no contexto da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, a fim de favorecer o processo de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais, tornando-se uma escola inclusiva. Para esta proposta foram realizados encontros com os professores para discussão da temática escola inclusiva, trabalhando-se a questão da educação especial através dos tempos, a evolução da legalidade da mesma em âmbito internacional, nacional e municipal, a interpretação e compreensão do contexto escolar da EMEF São Luiz Gonzaga e o seu processo de transição da integração para inclusão. Os resultados encaminharam para a organização, estruturação e dentro de um processo a implementação do plano de ações práticas a serem efetivadas na escola a partir dos estudos, análises e discussões sobre o processo de inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes regulares de ensino, aqui particularmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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