dc.contributor.advisor | Mello, Carolina Iuva de | |
dc.creator | Schraiber, Rogério Tubias | |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T14:20:27Z | |
dc.date.available | 2019-05-13T14:20:27Z | |
dc.date.issued | 2010-11-05 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16538 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This article argues for the importance and necessity of the use of technology in shaping the arts /
educator discussing conceptions of knowledge and culture that underlies the teaching. It also
discusses and emphasizes, with examples, the contributions and methodological possibilities that
Information Technology and Communications can offer the perspective of the teacher education in
art. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Formação do arte/educador | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Informação | por |
dc.subject | Formation of the art/educator | eng |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.subject | Information | eng |
dc.title | As tecnologias da informação na formação do arte/educador | por |
dc.title.alternative | The information of technology in the training teacher art | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo argumenta sobre a importância e necessidade do uso das tecnologias digitais na
formação do arte/educador discutindo concepções sobre conhecimento e cultura que embasam a
atividade docente. Também discute e enfatiza, com exemplos, as contribuições e possibilidades
metodológicas que as Tecnologias da Informação e da Comunicação podem oferecer ao professor
na perspectiva do ensino em arte. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |