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dc.contributor.advisorGindri, Giovana Toscani
dc.creatorSilva, Telma Carneiro
dc.date.accessioned2019-05-13T15:35:21Z
dc.date.available2019-05-13T15:35:21Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16542
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis work aims to understand the continuing education of the teacher articulated a proposal for inclusion of pupils with special educational needs in regular schools. This research was based on a literature review, from theorists who discuss this issue today and relevance of the laws that ensure the public’s right to be a participant in social activities, being organized by three chapters that give us a clearer view comprehensive topic. Thus, the study developed here noted the importance of teacher training as well as the participation of the entire school community in this process as one of the principles for inclusion to occur in fact at schools satisfactorily.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectAlunos com necessidades educacionais especiaispor
dc.subjectInclusive educationeng
dc.subjectTeacher educationeng
dc.subjectStudents with special educational needseng
dc.titleFormação de professores: desafios para uma escola inclusivapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Feira de Santana, BA, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho visa compreender a formação continuada do professor articulada a uma proposta de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na escola regular. Assim, esta pesquisa pautou-se em uma revisão bibliográfica, partindo de teóricos que discutem esta temática na atualidade e a relevância das leis que asseguram o direito do cidadão em ser partícipe nas ações sociais, sendo organizada através de três capítulos que nos permitem uma visão mais abrangente do tema em questão. Diante disso, no estudo aqui desenvolvido constatou-se a importância da formação do professor como também a participação de toda a comunidade escolar neste processo, como um dos princípios para que a inclusão ocorra de fato nas unidades escolares de forma satisfatória.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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