dc.contributor.advisor | Gindri, Giovana Toscani | |
dc.creator | Silva, Telma Carneiro | |
dc.date.accessioned | 2019-05-13T15:35:21Z | |
dc.date.available | 2019-05-13T15:35:21Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16542 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This work aims to understand the continuing education of the teacher articulated a
proposal for inclusion of pupils with special educational needs in regular schools.
This research was based on a literature review, from theorists who discuss this issue
today and relevance of the laws that ensure the public’s right to be a participant in
social activities, being organized by three chapters that give us a clearer view
comprehensive topic. Thus, the study developed here noted the importance of
teacher training as well as the participation of the entire school community in this
process as one of the principles for inclusion to occur in fact at schools satisfactorily. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Alunos com necessidades educacionais especiais | por |
dc.subject | Inclusive education | eng |
dc.subject | Teacher education | eng |
dc.subject | Students with special educational needs | eng |
dc.title | Formação de professores: desafios para uma escola inclusiva | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Feira de Santana, BA, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho visa compreender a formação continuada do professor articulada a
uma proposta de inclusão de alunos com necessidades educativas especiais na
escola regular. Assim, esta pesquisa pautou-se em uma revisão bibliográfica,
partindo de teóricos que discutem esta temática na atualidade e a relevância das leis
que asseguram o direito do cidadão em ser partícipe nas ações sociais, sendo
organizada através de três capítulos que nos permitem uma visão mais abrangente
do tema em questão. Diante disso, no estudo aqui desenvolvido constatou-se a
importância da formação do professor como também a participação de toda a
comunidade escolar neste processo, como um dos princípios para que a inclusão
ocorra de fato nas unidades escolares de forma satisfatória. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |