dc.contributor.advisor | Bastos, Fábio da Purificação de | |
dc.creator | Nardin, Ana Claudia de | |
dc.date.accessioned | 2016-05-30T15:23:29Z | |
dc.date.available | 2016-05-30T15:23:29Z | |
dc.date.issued | 2009-10-22 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1654 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | In the process of TeachingResearchLearning the distance of the Virtual Environments for Teaching Learning (AVEA) are mediators of educational practices. The Moodle is formed by communicative tools, resources and activities which have hypermediatic. In this sense, we seek to emphasize the features and characteristics of technological
mediation as Moodle and free educational hypermedia suport in order to estimate the potential of AVEA and the
dialogical, problemsolving, student activities and cognitive flexibility. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Moodle | por |
dc.subject | Hipermídia educacional | por |
dc.subject | Mediação tecnológica educacional | por |
dc.title | Mediação tecnológica educacional: potencialidades do ambiente virtual de ensino-aprendizagem Moodle | por |
dc.title.alternative | Educational technology mediation: virtual potentialities of environment for teaching-learning Moodle | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | No processo de Ensino-investigação-aprendizagem a distância os Ambientes
Virtuais de Ensino Aprendizagem (AVEA) são mediadores tecnológicos das práticas
educativas. O Moodle é formado por ferramentas comunicativas, recursos e atividades
possuindo caráter hipermidiático. Nesse sentido, busca-se enfatizar as especificidades
e características do Moodle como mediação tecnológica livre e suporte a hipermídia
educacional no intuito de estimar o potencial desse AVEA ao dialógico-roblematizador,
atividades de estudo e flexibilidade cognitiva. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |