dc.contributor.advisor | Nascimento, Luciana Monteiro do | |
dc.creator | Souza, Valquíria Teixeira de Santana | |
dc.date.accessioned | 2019-05-14T14:28:40Z | |
dc.date.available | 2019-05-14T14:28:40Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16555 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Deficiências | por |
dc.subject | Ensino infantil | por |
dc.title | Inclusão na educação infantil | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Lagamar, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | A inclusão é uma temática bastante utilizada principalmente no que se refere a
educação. Sabendo da necessidade de incluir o educando, a partir do seu ingresso
na escola, ou até mesmo antes dele começar a frequentar as classes escolares
através da estimulação precoce, este trabalho mostra as práticas de inclusão
aplicadas no ensino infantil. O objetivo aqui proposto é identificar e analisar o
processo de inclusão na educação infantil, reconhecendo os diferentes tipos de
deficiência bem como o atendimento educacional especializado, como fator da
promoção da educação de qualidade. É um trabalho essencialmente bibliográfico. É
fundamentado principalmente na Lei de Diretrizes e Bases da Educação – LDBEN
(1996) e alguns documentos e artigos do Ministério da Educação e Cultura. As
leituras feitas permitiram constatar que as práticas inclusivas na educação infantil já
vem sendo trabalhadas, mas ainda, há muito que ser feito, sendo o educador e toda
sociedade responsável por este processo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |