Linguagem não verbal em crianças com Síndrome de Down

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Data
2018-12-13Autor
Ramos, Daniele Begueristain
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Este trabalho é uma investigação apresentada à disciplina de Desenvolvimento
de Pesquisa Profissional do Curso de Educação Especial/ CE/UFSM. Tem
como objetivo verificar se a estimulação da linguagem não verbal potencializa a
aquisição da fala em crianças com Síndrome de Down. A Síndrome de Down é
uma alteração genética no cromossoma vinte e um, crianças com estas
características apresentam um atraso significativo no desenvolvimento, o que
ocorre também com a linguagem oral, necessitando de estimulação a partir de
um trabalho orientado e direcionado. A primeira infância é uma etapa de
extrema importância no desenvolvimento da criança, em que a linguagem se
desenvolve, tanto verbal quanto não verbal. A metodologia embasou-se na
pesquisa bibliográfica, a partir de literaturas, que envolvam a, linguagem não
verbal, crianças com Síndrome de Down e Educação Infantil. Os resultados
sinalizam a estimulação da linguagem não verbal das crianças com Síndrome
de Down, auxilia para a aquisição da linguagem verbal, principalmente da fala.
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