Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCordenonsi, Andre Zanki
dc.creatorSilva, Magda Susana Camargo de Lima da
dc.date.accessioned2019-05-21T11:50:11Z
dc.date.available2019-05-21T11:50:11Z
dc.date.issued2009-11-20
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16597
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article outlines the acessibility of the use of information and communication technologies (ICTs) for education, relating them to the potential offered by the use of these spaces in schools, through their resources and tools. In this context, the great obstacle to communication among teachers and students mediated by new technologies and media be productive and beneficial for both parties is that they should know what the technologies are and how to use them in class. Another point it is the lack of qualified teachers to provide better training to their students and not the lack of machines themselves. The intelligent use of computers in education it is precisely is when it attempts to bring changes in the current educational approach rather than cooperate with the teacher to make more efficient the process of knowledge transmission. The teacher has a range of methodological options, tools and opportunities to improve their communication with students, either to work with them face to face or even virtual.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectFerramentaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectInformation and communication technologyeng
dc.subjectToolseng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO uso das novas tecnologias da informação e da comunicação a favor da educaçãopor
dc.title.alternativeThe use of new technologies of information and communication for educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo sintetiza a facilidade de acesso do uso das tecnologias da informação e da comunicação (TICs) a favor da educação, relacionando-as com as potencialidades oferecidas pelo uso destas em espaços escolares, através de seus recursos e suas ferramentas. No contexto, o grande entrave para que a comunicação entre professores e alunos intermediada pelas novas tecnologias e mídias seja produtiva e benéfica para ambas as partes é justamente saber do que trata as tecnologias e como utilizá-las em sala de aula. Outra questão ainda é a falta de professores qualificados para dar uma melhor formação aos alunos e não de máquinas propriamente dita. O uso inteligente do computador na educação é justamente aquele que tenta provocar mudanças na abordagem pedagógica vigente em vez de colaborar com o professor para tornar mais eficiente o processo de transmissão de conhecimento. O professor tem um leque de opções metodológicas, de ferramentas, de possibilidades de melhorar a sua comunicação com os alunos, seja para trabalhar com estes de forma presencial ou até mesmo virtual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto