dc.contributor.advisor | Cordenonsi, Andre Zanki | |
dc.creator | Silva, Magda Susana Camargo de Lima da | |
dc.date.accessioned | 2019-05-21T11:50:11Z | |
dc.date.available | 2019-05-21T11:50:11Z | |
dc.date.issued | 2009-11-20 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16597 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article outlines the acessibility of the use of information and communication
technologies (ICTs) for education, relating them to the potential offered by the use of these spaces
in schools, through their resources and tools. In this context, the great obstacle to communication
among teachers and students mediated by new technologies and media be productive and
beneficial for both parties is that they should know what the technologies are and how to use them
in class. Another point it is the lack of qualified teachers to provide better training to their students
and not the lack of machines themselves. The intelligent use of computers in education it is
precisely is when it attempts to bring changes in the current educational approach rather than
cooperate with the teacher to make more efficient the process of knowledge transmission. The
teacher has a range of methodological options, tools and opportunities to improve their
communication with students, either to work with them face to face or even virtual. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ferramentas | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Information and communication technology | eng |
dc.subject | Tools | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | O uso das novas tecnologias da informação e da comunicação a favor da educação | por |
dc.title.alternative | The use of new technologies of information and communication for education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo sintetiza a facilidade de acesso do uso das tecnologias da informação e da
comunicação (TICs) a favor da educação, relacionando-as com as potencialidades oferecidas pelo
uso destas em espaços escolares, através de seus recursos e suas ferramentas. No contexto, o
grande entrave para que a comunicação entre professores e alunos intermediada pelas novas
tecnologias e mídias seja produtiva e benéfica para ambas as partes é justamente saber do que
trata as tecnologias e como utilizá-las em sala de aula. Outra questão ainda é a falta de
professores qualificados para dar uma melhor formação aos alunos e não de máquinas
propriamente dita. O uso inteligente do computador na educação é justamente aquele que tenta
provocar mudanças na abordagem pedagógica vigente em vez de colaborar com o professor para
tornar mais eficiente o processo de transmissão de conhecimento. O professor tem um leque de
opções metodológicas, de ferramentas, de possibilidades de melhorar a sua comunicação com os
alunos, seja para trabalhar com estes de forma presencial ou até mesmo virtual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |