dc.contributor.advisor | Marin, Elizara Carolina | |
dc.creator | Sartori, Adriane Sarzi | |
dc.date.accessioned | 2019-05-21T12:21:30Z | |
dc.date.available | 2019-05-21T12:21:30Z | |
dc.date.issued | 2010-10-01 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16599 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Cultura do movimento humano | por |
dc.subject | Esporte | por |
dc.subject | Jogo | por |
dc.title | Educação física escolar no ensino médio: estudo e perspectivas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Física Escolar | por |
dc.description.resumo | Educar, levando em conta a construção do conhecimento, é uma tarefa fundamental,
porém complexa. Quais saberes devem ser selecionados e como trabalhar na sua
construção? A partir desses questionamentos, voltamos o nosso olhar para a
especificidade da Educação Física Escolar no ensino médio. Este artigo foi construído a
partir da experiência como professora e do diálogo com autores considerados
importantes objetivando levantar algumas perspectivas para a disciplina as quais não
representem apenas uma atividade prática na escola, mas um componente curricular
pertinente e valioso na formação do educando. A inexistência de uma proposta curricular
definida, conseqüente da pluralidade cultural de um país da dimensão do Brasil e das
diferentes propostas teórico-metodológicas em torno da Educação Física Escolar,
dificulta a prática pedagógica e aumenta os desafios ao longo da atuação profissional. O
ideal é organizar uma proposta curricular, na busca de uma prática responsável e
frutificadora. Tal meta está ao alcance dos profissionais que se envolvem
verdadeiramente com o contexto onde estão inseridos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação Física e Desportos | por |