Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarin, Elizara Carolina
dc.creatorSartori, Adriane Sarzi
dc.date.accessioned2019-05-21T12:21:30Z
dc.date.available2019-05-21T12:21:30Z
dc.date.issued2010-10-01
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16599
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Escolar, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectCultura do movimento humanopor
dc.subjectEsportepor
dc.subjectJogopor
dc.titleEducação física escolar no ensino médio: estudo e perspectivaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Escolarpor
dc.description.resumoEducar, levando em conta a construção do conhecimento, é uma tarefa fundamental, porém complexa. Quais saberes devem ser selecionados e como trabalhar na sua construção? A partir desses questionamentos, voltamos o nosso olhar para a especificidade da Educação Física Escolar no ensino médio. Este artigo foi construído a partir da experiência como professora e do diálogo com autores considerados importantes objetivando levantar algumas perspectivas para a disciplina as quais não representem apenas uma atividade prática na escola, mas um componente curricular pertinente e valioso na formação do educando. A inexistência de uma proposta curricular definida, conseqüente da pluralidade cultural de um país da dimensão do Brasil e das diferentes propostas teórico-metodológicas em torno da Educação Física Escolar, dificulta a prática pedagógica e aumenta os desafios ao longo da atuação profissional. O ideal é organizar uma proposta curricular, na busca de uma prática responsável e frutificadora. Tal meta está ao alcance dos profissionais que se envolvem verdadeiramente com o contexto onde estão inseridos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto