Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMüller, Felipe Martins
dc.creatorMendes, Vanessa Fernandes
dc.date.accessioned2019-05-23T13:15:36Z
dc.date.available2019-05-23T13:15:36Z
dc.date.issued2018-12-15
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16617
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe school library has been space in schools and conquering new possibilities for reader training. It is through its activities that students are allowed to explore the most diverse genres of reading and writing possibilities, promoting literary culture and research tools. This paper presents the report of experience of reorganization actions and activities carried out in a public school library, and has as the main objective the reading mediation in an effective way, in order to provide literary development in elementary school students born in the digital age and unassuming in the library space. We seek therefore to analyze the reading strategies in the school, the role of the school library and the reading mediators, adding to this the new media that we can use to promote the training of readers, based on the approach of the historical- cultural evolution from reading, writing and libraries to the Digital Age.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBiblioteca escolarpor
dc.subjectMediação de leiturapor
dc.subjectFormação de leitorespor
dc.subjectSchool libraryeng
dc.subjectReading mediationeng
dc.subjectReader trainingeng
dc.titleO papel da biblioteca escolar como mediadora de leitura: relato de experiênciapor
dc.title.alternativeThe role of the school library as a reader mediator: experience reporteng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA biblioteca escolar vem ganhando espaço nas escolas e, assim, conquistando novas possibilidades para formação de leitores. É através dela e de atividades nela propostas que é permitido aos educandos explorar os mais diversos gêneros de leitura e possibilidades de escrita, promovendo a cultura literária e ferramentas de pesquisa. Este trabalho apresenta o relato de experiência das ações de reorganização e atividades vivenciadas em uma biblioteca escolar da rede pública, e tem como objetivo principal a mediação de leitura de modo efetivo, a fim de proporcionar o fomento literário em alunos do ensino fundamental, nascidos na Era Digital e pouco assíduos ao espaço da biblioteca. Buscamos, portanto fazer uma análise sobre as estratégias de leitura na escola, o papel da biblioteca escolar e dos mediadores de leitura, somando-se a isto as novas mídias que podemos utilizar para promoção da formação de leitores, tendo por base a abordagem histórico-cultural da evolução da leitura, da escrita e das bibliotecas até a Era Digital.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto