dc.contributor.advisor | Chicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro | |
dc.creator | Cardoso, Mayara da Rosa | |
dc.date.accessioned | 2019-05-24T12:09:58Z | |
dc.date.available | 2019-05-24T12:09:58Z | |
dc.date.issued | 2018-12-21 | |
dc.date.submitted | 2018 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16635 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018. | por |
dc.description.abstract | The present work has as a theme the use of media by teachers of Early Childhood Education: challenges, discoveries and possibilities and aims to identify the media used by teachers in the classroom, the way they are used and if there is a prior planning for their use. The method adopted was the case study. The reflection presented in this article provided the meeting of the personal knowledge with the professionals, both acquired during the day of studies in specialization, from which arises the important appreciation of the affective relations between the subjects involved in the research, complementing in a positive way the educational process. The results obtained through the application of the questionnaire pointed out that the computer is the predominant media in the School followed by television and DVD. The study also pointed out that teachers mostly use some kind of media in the planning of their classes and that with the use of them their classes become more meaningful, attractive and playful allowing new learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação infantil | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Docentes | por |
dc.subject | Education for children | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.subject | Teacher | eng |
dc.title | O uso das mídias pelos docentes da educação infantil: desafios, descobertas e possibilidades | por |
dc.title.alternative | The use of media by teachers of early childhood education: challenges, discoveries and possibilities | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho traz como tema o uso das mídias pelos docentes da Educação Infantil: desafios, descobertas e possibilidades e tem como objetivo identificar as mídias utilizadas pelos docentes em sala de aula, a forma como são utilizadas e se há um planejamento prévio para sua utilização. O método adotado foi o estudo de caso. A reflexão apresentada nesse artigo proporcionou o encontro dos conhecimentos pessoais com os profissionais, ambos adquiridos ao longo da jornada de estudos em especialização, da qual surge a importante valorização das relações afetivas entre os sujeitos envolvidos na pesquisa, complementando de forma positiva o processo educativo. Os resultados obtidos através da aplicação do questionário apontaram que o computador é a mídia predominante na Escola seguido de televisão e DVD. O estudo apontou também que os professores em sua maioria utilizam algum tipo de mídia no planejamento de suas aulas e que com a utilização das mesmas suas aulas tornam-se mais significativas, atrativas e lúdicas possibilitando novas aprendizagens. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |