Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKonrath, Mary Lúcia Pedroso
dc.creatorLima, Roberta Medianeira dos Santos
dc.date.accessioned2019-05-24T13:14:27Z
dc.date.available2019-05-24T13:14:27Z
dc.date.issued2018-12-20
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16639
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis paper shows some theoretical-practical results of the use of radio media in the school environment as part of the high school education process at the State School Maria Rocha Teacher, in the city of Santa Maria, Rio Grande do Sul. The research sought to investigate how the use of radio in the school environment can contribute to the construction of new learning for the high school students involved in the communicative process. The purpose was to verify what contributions the use of the radio in the school brings to the students and teachers in the teaching-learning process in the different disciplines of the areas of knowledge inserted in the school. This paper is derived from a review of literature and practical experiences of radio use in school by high school students as a means of school communication among students. The main conclusion concerns the issue of protagonism, creativity and communicative fluency developed by members of the school radio. From the planning and the use of creativity to the development of the most diversified activities, the radio school project allowed the high school students to become protagonists through the communicative fluency in the school environment.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádio-escolapor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectProcesso comunicativopor
dc.subjectRadio schooleng
dc.subjectHigh schooleng
dc.subjectCommunicative processeng
dc.titleO uso da rádio educativa no ambiente escolar do ensino médio: protagonismo, criatividade e fluência comunicativapor
dc.title.alternativeThe use of the educational radio in the high scholl environment: protagonism, creativity and communicative fluenceeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados teórico-práticos do uso da mídia rádio no ambiente escolar como parte do processo educativo do Ensino Médio na Escola Estadual Professora Maria Rocha, na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul. A pesquisa buscou investigar como o uso do rádio no ambiente escolar pode contribuir para a construção de novas aprendizagens para os alunos do Ensino Médio envolvidos no processo comunicativo. O objetivo era verificar quais as contribuições a utilização do rádio na escola traz aos alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem nas diferentes disciplinas das áreas do conhecimento inseridas na escola. Este trabalho é derivado de uma revisão de literatura e experiências práticas de uso da rádio na escola pelos alunos do Ensino Médio como meio de comunicação escolar entre os alunos. A principal conclusão diz respeito à questão do protagonismo, criatividade e fluência comunicativa desenvolvida pelos integrantes da rádio escolar. A partir do planejamento e o uso da criatividade para o desenvolvimento das mais diversificadas atividades o projeto rádio escola proporcionou aos estudantes do ensino médio tornarem-se protagonistas por meio da fluência comunicativa no ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto