Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorGirardi, Micheli Ruviaro
dc.date.accessioned2019-05-24T13:45:00Z
dc.date.available2019-05-24T13:45:00Z
dc.date.issued2018-12-20
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16641
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractThe present work investigates the video with Early Childhood Education, proposing a research where we seek to analyze the use of video at school. Being more and more frequent contact of young children with this type of technology, there is a need to further study about this subject. Among other reasons, when resources educational Technologies in Early Childhood Education they're used in order to contribute in the process of teaching-learning, they become meaningful and pleasant for the children. Thus, this work presentes research on the utilization from the vídeo in the classroom in Early Childhood Education. Thereby, it's possible reflect and analyze like the vídeo is being used in school and their contribution in the teaching / learning process. To develop this research, we realized the application of a questionnaire with a group of teachers of an Early Childhood Education School where was it possible analyze the use and effectiveness of of the video room. The methodology explored at work substantiated in a bibliographic search, where we conducted studies about the subject, and also the analysis qualitative data of answers of the questionnaire.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectChild educationeng
dc.subjectTechnologyeng
dc.titleVídeo na educação infantilpor
dc.title.alternativeVideo in children educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho investiga o uso do vídeo na Educação Infantil, propondo uma pesquisa onde buscamos analisar a utilização do vídeo na escola. Sendo cada vez mais frequente o contato das crianças pequenas com este tipo de tecnologia, existe a necessidade de aprofundar os estudos a respeito desse assunto. Entre outros motivos, quando os recursos tecnológicos educacionais na Educação Infantil são utilizados de forma a contribuir no processo de ensino-aprendizagem, eles se tornam significativos e prazerosos para as crianças. Desse modo, esse trabalho apresenta uma pesquisa sobre a utilização do vídeo em sala de aula na Educação Infantil. Com isso, é possível refletir e analisar como o vídeo está sendo utilizado na escola e sua contribuição no processo de ensino/aprendizagem. Para desenvolver essa pesquisa, realizamos a aplicação de um questionário com um grupo de professores de uma escola de Educação Infantil onde foi possível analisar o uso e a efetividade do vídeo em sala. A metodologia explorada no trabalho está fundamentada em uma pesquisa bibliográfica, onde realizamos estudos sobre o tema, e também a análise qualitativa dos dados de respostas do questionário.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto