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dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorMoreira, Tálita Marinice Ribeiro
dc.date.accessioned2019-05-27T14:13:52Z
dc.date.available2019-05-27T14:13:52Z
dc.date.issued2018-12-21
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16664
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2019.por
dc.description.abstractThis article reveals some results of the research on inclusive pedagogical practices through the realization of a festival of videos in a school of the municipal network of education of São Gabriel in the state of Rio Grande do Sul. At this moment a theoretical reference was made on the special education and the use of media in inclusive practices, as well as the production and dissemination of videos on social networks. The objective of this work is to promote the use of video as a tool for learning and dissemination of pedagogical practices and inclusive experiences. The methodology used was action research, with a qualitative approach based on critical-reflexive and practical experiences. The main results observed refer to the use of video as an incentive for social inclusion, broad involvement and commitment of teachers and students in the construction of significant knowledge and systematized in space-time.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectVídeospor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleLuz, câmera e educação inclusiva: um relato de aprendizagens e práticas pedagógicas inclusivas através de um festival de vídeospor
dc.title.alternativeLight, camera and inclusive education: a report of learning and inclusive pedagogical practices through a video festivaleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo revela alguns resultados da pesquisa sobre práticas pedagógicas inclusivas através da realização de um festival de vídeos em uma escola da rede municipal de ensino de São Gabriel no estado do Rio Grande do Sul. Neste momento buscou-se referencial teórico sobre a educação especial e o uso de mídias em práticas inclusivas, bem como a produção e divulgação de vídeos nas redes sociais. O objetivo deste trabalho é promover o uso do vídeo como ferramenta de aprendizagem e divulgação de práticas pedagógicas e experiências inclusivas. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação, com abordagem qualitativa baseada em experiências crítico-reflexivas e práticas. Os principais resultados observados referem-se à utilização do vídeo como incentivo de inclusão social, de amplo envolvimento e comprometimento de professores e alunos na construção de conhecimentos significativos e sistematizados no espaço-tempo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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