dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | |
dc.creator | Schwede, Joice | |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T13:46:16Z | |
dc.date.available | 2019-05-31T13:46:16Z | |
dc.date.issued | 2009-09-30 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16706 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | This article presents a study of students in their sixth year of elementary school in a municipal
school in the city of Agudo – RS. This study examined the use of the game "Frohes Lernen". This
is a CD with games for the German language, containing various kinds of activities where the
students had the opportunity to escape the environment of the classroom and in the computer lab
they are in contact with gambling related content worked. The objective was to see how this
feature contributes to the learning of students. We found that the virtual educational game proved
to be a resource and contributed to motivating the learning of German. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Jogos | por |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.subject | Games | eng |
dc.subject | Foreign language | eng |
dc.subject | Meaningful learning | eng |
dc.title | A contribuição de jogos educacionais virtuais na aprendizagem de uma língua estrangeira | por |
dc.title.alternative | The contribution of educational games in virtual learning of a foreign language | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo apresenta um estudo realizado com alunos do sexto ano do Ensino
Fundamental em uma escola municipal na cidade de Agudo - RS. Este trabalho analisou a
utilização do jogo “Frohes Lernen”. Trata-se de um CD com jogos de língua alemã, contendo
vários tipos de atividades onde os educandos tiveram a oportunidade de saírem do ambiente da
sala de aula e no laboratório de informática estarem em contato com jogos relacionados aos
conteúdos trabalhados. Objetivou-se verificar como este recurso contribui no aprendizado dos
educandos. Verificamos que o jogo educacional virtual mostrou-se um recurso motivador e
colaborou para a aprendizagem da língua alemã. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |