Show simple item record

dc.contributor.advisorBulegon, Ana Marli
dc.creatorSilva, Rochele Santos
dc.date.accessioned2019-05-31T13:58:44Z
dc.date.available2019-05-31T13:58:44Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16707
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThe present study points out the importance of information and communication technologies resources in the English learning. Reading ability will be emphasized in the same way that the necessity in work with different text genres and do not focus only in grammar. Text genres are important resources to improve the language comprehension such as the use of technology contributes for learning, in this way, the Internet is essential tool. It contributes for the students’ background helping them to be more participative, investigative and autonomous in the learning process. This work was accomplished with the eighth level in the elementary school through the texts on the Internet. Its purpose is to discuss about the contribution of these materials in reading ability.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectHabilidade de leiturapor
dc.subjectGêneros textuaispor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectReading abilityeng
dc.subjectText genreseng
dc.titleO uso das mídias na prática de leitura em língua inglesapor
dc.title.alternativeThe use of media in reading practice in englisheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo destacar a importância dos recursos da tecnologia da informação e comunicação no ensino de língua inglesa ao contribuir para a formação de um indivíduo mais autônomo e crítico no processo de ensino-aprendizagem. Nele a habilidade de leitura é enfatizada, da mesma forma que será discutida a necessidade de se usar diferentes gêneros textuais no ensino de língua e não apenas a gramática. Assim como os gêneros textuais são recursos importantes para uma melhor compreensão sobre a língua, o uso das tecnologias também contribui para o ensino. Dessa forma, a internet se torna uma ferramenta indispensável para esse trabalho ao contribuir para a formação de um aluno mais participativo, investigativo e autônomo no processo de aprendizagem. O presente trabalho foi realizado com os estudantes da oitava série do Ensino Fundamental através de textos disponíveis na Internet e propõe discutir sobre a contribuição desses materiais no processo de leitura.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.