dc.contributor.advisor | Bulegon, Ana Marli | |
dc.creator | Silva, Rochele Santos | |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T13:58:44Z | |
dc.date.available | 2019-05-31T13:58:44Z | |
dc.date.issued | 2009-09-30 | |
dc.date.submitted | 2009 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16707 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009. | por |
dc.description.abstract | The present study points out the importance of information and communication
technologies resources in the English learning. Reading ability will be emphasized in the same way that the necessity in work with different text genres and do not focus only in
grammar.
Text genres are important resources to improve the language comprehension such as
the use of technology contributes for learning, in this way, the Internet is essential tool. It
contributes for the students’ background helping them to be more participative,
investigative and autonomous in the learning process.
This work was accomplished with the eighth level in the elementary school through the
texts on the Internet. Its purpose is to discuss about the contribution of these materials in
reading ability. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Habilidade de leitura | por |
dc.subject | Gêneros textuais | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Reading ability | eng |
dc.subject | Text genres | eng |
dc.title | O uso das mídias na prática de leitura em língua inglesa | por |
dc.title.alternative | The use of media in reading practice in english | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo destacar a importância dos recursos da tecnologia da
informação e comunicação no ensino de língua inglesa ao contribuir para a formação de
um indivíduo mais autônomo e crítico no processo de ensino-aprendizagem. Nele a
habilidade de leitura é enfatizada, da mesma forma que será discutida a necessidade de
se usar diferentes gêneros textuais no ensino de língua e não apenas a gramática.
Assim como os gêneros textuais são recursos importantes para uma melhor
compreensão sobre a língua, o uso das tecnologias também contribui para o ensino.
Dessa forma, a internet se torna uma ferramenta indispensável para esse trabalho ao
contribuir para a formação de um aluno mais participativo, investigativo e autônomo no
processo de aprendizagem.
O presente trabalho foi realizado com os estudantes da oitava série do Ensino
Fundamental através de textos disponíveis na Internet e propõe discutir sobre a
contribuição desses materiais no processo de leitura. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |