Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMallmann, Elena Maria
dc.creatorSperafico, Douglas Neilor
dc.date.accessioned2019-05-31T14:59:17Z
dc.date.available2019-05-31T14:59:17Z
dc.date.issued2009-11-19
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16710
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis work aims to evince the possibilities opened by the technological innovations in education, specially in mathematics apprenticeship measured by computer like experimental possibility, visualization of multiple facets, generalization, supposition and of curricular concepts. In this work is described and exemplified in which circumstance the students, at the time they work with the apprenticeship objects of the Rede Interativa Virtual de Educação- Virtual Interative Net (RIVED)-, identify the mathematics implicit concepts in their exploration. The reflection about the results are around the impacts of the integration of the apprenticeship objects in the classroom, with a trend to the relation between mathematics and technology. The necessity that more inovations must be accomplished and that the educators should be prepared to act in this new context that is shown and that enables the undo of hoax of the computer in the classroom is evinced in this study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectAprendizagem matemática mediada por computadorpor
dc.subjectRIVED (Rede Interativa Virtual de Educação)por
dc.subjectTechnologies of the information and communicationeng
dc.subjectApprenticeship objectseng
dc.subjectApprenticeship of mathematics measured by computereng
dc.titleAprendizagem matemática mediada por objetos de aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO objetivo é salientar as possibilidades abertas pelas inovações tecnológicas em educação, especialmente na aprendizagem matemática mediada por computador como possibilidade de experimentação, visualização de múltiplas facetas, generalização, conjeturação e demonstração de conceitos curriculares. Descreve-se e exemplifica-se em que medida os educandos, ao trabalharem com os objetos de ensino-aprendizagem da Rede Interativa Virtual de Educação (RIVED), identificam os conceitos matemáticos escolares implícitos em sua exploração. A reflexão sobre os resultados gira em torno dos impactos da integração de objetos de aprendizagem em sala de aula, com um olhar para a inter-relação da matemática com a tecnologia. Salienta-se a necessidade de que mais inovações sejam realizadas e educadores estejam preparados para agir neste novo contexto que se apresenta possibilitando a desmi(s)tificação do computador em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto