Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGlufke, Ronaldo Martins
dc.creatorSilva, Vera Lucia Machado da
dc.date.accessioned2019-05-31T15:20:56Z
dc.date.available2019-05-31T15:20:56Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16711
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Arte e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EAD, RS, 2009.por
dc.description.abstractEl presente artículo tiene como objetivo estudiar la situación en que se encuentran los laboratorios de informática y como estos son utilizados, por los maestros y alumnos en el desarrollo del aprendizaje en las escuelas públicas de la red de enseñanza de Sant’Ana do Livramento. Se realizó un trabajo de investigación en 10 escuelas, 05 de estas de la red de enseñanza municipal y 05 de la red estadual. Para dicha investigación se utilizó un questionário que abarcó a los maestros y alumnos, tanto de la red municipal cuanto de la red estadual. A partir de este estudio preliminar, fue seleccionada una muestra representativa de los alumnos y maestros que deberán ser estudiados para acompañar y verificar los resultados. Para realizar este articulo se tomo como base la realidad de las escuelas seleccionadas para aplicación de los cuestionarios, a donde se puede verificar la situación real de los laboratorio de informática de las escuelas y como estos son utilizados en el proceso de educación y aprendizaje.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLaboratórios de informáticapor
dc.subjectEducaciónspa
dc.titleAs TICs nos laboratórios de informática: um estudo de caso das escolas da rede pública de ensino de Santana do Livramento - RSpor
dc.title.alternativeLas TICs en los laboratórios de informática: un estúdio de caso de las escuelas de la red pública de enseñanza de la ciudad de Sant’ana do Livramento - RSspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EADpor
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo pesquisar a situação em que se encontram os laboratórios de informática quanto à sua utilização pelos professores e alunos no desenvolvimento do ensino aprendizagem nas escolas públicas da rede de Ensino de Sant’Ana do Livramento. Realizou-se um trabalho de pesquisa em 10 escolas sendo, cinco (05) destas da rede municipal de ensino e 5 da rede estadual. Para a coleta dos dados utilizou-se um modelo de questionário que contemplou professores e alunos, sendo estes pertencentes às respectivas redes de ensino. A partir deste estudo preliminar, foi selecionada uma amostra representativa dos alunos e professores a serem pesquisados, para acompanhamento e verificação dos resultados. Para a realização deste artigo tomou-se por base a realidade das escolas selecionadas para a aplicação dos questionários, onde pode se verificar a real situação em que se encontram os laboratórios de informática das escolas e a sua utilização frente ao processo de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto