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dc.contributor.advisorGuareschi, Taís
dc.creatorSouza, Edelvira Nascente de
dc.date.accessioned2019-06-03T12:19:59Z
dc.date.available2019-06-03T12:19:59Z
dc.date.issued2010-06-07
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16717
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis study aims to analyze reports of educational practices with students who have cognitive deficit in reportage disclosed in the magazine new school, taking into account the conceptual paradigms and principles has been increasingly defended, Inclusive education and significant learning for all students in official documents, national and international levels. Changes to the core learning education and inclusion of these students, requiring all effort for which the school is seen as an environment for building knowledge no longer exists discrimination. The only way education will have a broad and complex character, favoring the lifelong learning the whole student, regardless of the difficulties that presents.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInclusive educationeng
dc.subjectCognitive deficiteng
dc.subjectLearningeng
dc.titlePrática pedagógica para alunos com défict cognitivopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo analisar os relatos de práticas pedagógicas com alunos que apresentam déficit cognitivo em reportagens divulgadas na revista Nova Escola, levando em conta os paradigmas conceituais e princípios que vem sendo cada vez mais defendidos, na Educação Inclusiva e para aprendizagem significativa de todos os alunos em documentos oficiais, nacionais e internacional. Mudanças essas fundamentais para a inclusão e o ensino aprendizagem destes alunos, exigindo esforço de todos para que a escola seja vista como um ambiente de construção do conhecimento deixando assim de existir a discriminação. Só assim a educação terá um caráter amplo e complexo, favorecendo a aprendizagem a todo o aluno, independente das dificuldades que apresente.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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