dc.contributor.advisor | Guareschi, Taís | |
dc.creator | Souza, Edelvira Nascente de | |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T12:19:59Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T12:19:59Z | |
dc.date.issued | 2010-06-07 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16717 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | This study aims to analyze reports of educational practices with students who have
cognitive deficit in reportage disclosed in the magazine new school, taking into
account the conceptual paradigms and principles has been increasingly defended,
Inclusive education and significant learning for all students in official documents,
national and international levels. Changes to the core learning education and
inclusion of these students, requiring all effort for which the school is seen as an
environment for building knowledge no longer exists discrimination. The only way
education will have a broad and complex character, favoring the lifelong learning the
whole student, regardless of the difficulties that presents. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | por |
dc.subject | Déficit cognitivo | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Inclusive education | eng |
dc.subject | Cognitive deficit | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | Prática pedagógica para alunos com défict cognitivo | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Encruzilhada do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Este estudo tem por objetivo analisar os relatos de práticas pedagógicas com
alunos que apresentam déficit cognitivo em reportagens divulgadas na revista Nova
Escola, levando em conta os paradigmas conceituais e princípios que vem sendo
cada vez mais defendidos, na Educação Inclusiva e para aprendizagem significativa
de todos os alunos em documentos oficiais, nacionais e internacional. Mudanças
essas fundamentais para a inclusão e o ensino aprendizagem destes alunos,
exigindo esforço de todos para que a escola seja vista como um ambiente de
construção do conhecimento deixando assim de existir a discriminação. Só assim a
educação terá um caráter amplo e complexo, favorecendo a aprendizagem a todo o
aluno, independente das dificuldades que apresente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |