Inclusão escolar de alunos cegos e com baixa visão
Visualizar/ Abrir
Data
2010-12-20Autor
Souza, Marlene Alves dos Santos de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta pesquisa é resultado de um desejo e de uma necessidade que surgiu em trabalhar com
alunos cegos e de baixa visão. O objetivo deste artigo é fazer um levantamento de
informações sobre como está ocorrendo o processo de inclusão de alunos cegos e com baixa
visão na rede municipal de ensino de Pombal, PB. A pesquisa, realizada nessa escola, deu-se
pelo método qualitativo, em que, para a coleta de dados, realizou-se entrevistas com a
diretora, supervisora, orientadora, professores e alunos da escola. Como resultado constata-se
que a inclusão dos alunos cegos e com baixa visão na escola já referida, apresenta aspectos
positivos, como o comprometimento dos profissionais da escola, com o ensino de qualidade e
também se observa aspectos que precisam ser melhor analisados, como o apoio do governo
municipal na obtenção de novos recursos materiais.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: