dc.contributor.advisor | Nardi, Laura Cristina | |
dc.creator | Souza, Marlene Alves dos Santos de | |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T12:54:52Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T12:54:52Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16719 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.subject | Realidade | por |
dc.subject | Direitos | por |
dc.subject | Profissionais | por |
dc.subject | Deficientes | por |
dc.subject | Formação | por |
dc.title | Inclusão escolar de alunos cegos e com baixa visão | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pombal, PB, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa é resultado de um desejo e de uma necessidade que surgiu em trabalhar com
alunos cegos e de baixa visão. O objetivo deste artigo é fazer um levantamento de
informações sobre como está ocorrendo o processo de inclusão de alunos cegos e com baixa
visão na rede municipal de ensino de Pombal, PB. A pesquisa, realizada nessa escola, deu-se
pelo método qualitativo, em que, para a coleta de dados, realizou-se entrevistas com a
diretora, supervisora, orientadora, professores e alunos da escola. Como resultado constata-se
que a inclusão dos alunos cegos e com baixa visão na escola já referida, apresenta aspectos
positivos, como o comprometimento dos profissionais da escola, com o ensino de qualidade e
também se observa aspectos que precisam ser melhor analisados, como o apoio do governo
municipal na obtenção de novos recursos materiais. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |