Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorStrunkis, Iêda Moraes
dc.date.accessioned2019-06-03T13:22:29Z
dc.date.available2019-06-03T13:22:29Z
dc.date.issued2010-06-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16721
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractGiven the new technologies as a benchmark in education, this article was developed with the aim of analyzing the knowledge of technology in daily 47 students of the School of Industrial Learning - EMAI, the city of Santa Maria-RS. To his end, consisted of the methodology, reading and literature works relating to the subject and administering a questionnaire containing ten questions to the students and the other with five questions to Professor of Informatics at the same school. It is believed to have reached the proposed objectives and enriched our knowledge on the subject.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectNovas tecnologiaspor
dc.subjectCotidianopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectNew technologieseng
dc.subjectEverydayeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleA tecnologia na vida cotidiana: um novo enfoquepor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoConsiderando as novas tecnologias como um referencial na educação, desenvolveuse este artigo com o objetivo de analisar os conhecimentos em tecnologia no cotidiano de 47 alunos da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – EMAI, da cidade de Santa Maria-RS. Para tal, constou da metodologia, leitura e levantamento bibliográfico de obras relacionadas ao assunto e aplicação de um questionário contendo dez perguntas aos alunos e outro com cinco perguntas formuladas à professora de Informática da mesma escola. Acredita-se ter alcançado os objetivos propostos e enriquecido nossos conhecimentos sobre o tema.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto