dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Strunkis, Iêda Moraes | |
dc.date.accessioned | 2019-06-03T13:22:29Z | |
dc.date.available | 2019-06-03T13:22:29Z | |
dc.date.issued | 2010-06-16 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/16721 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | Given the new technologies as a benchmark in education, this article was developed
with the aim of analyzing the knowledge of technology in daily 47 students of the
School of Industrial Learning - EMAI, the city of Santa Maria-RS. To his end,
consisted of the methodology, reading and literature works relating to the subject and
administering a questionnaire containing ten questions to the students and the other
with five questions to Professor of Informatics at the same school. It is believed to
have reached the proposed objectives and enriched our knowledge on the subject. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Novas tecnologias | por |
dc.subject | Cotidiano | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | New technologies | eng |
dc.subject | Everyday | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | A tecnologia na vida cotidiana: um novo enfoque | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Considerando as novas tecnologias como um referencial na educação, desenvolveuse
este artigo com o objetivo de analisar os conhecimentos em tecnologia no
cotidiano de 47 alunos da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial – EMAI, da
cidade de Santa Maria-RS. Para tal, constou da metodologia, leitura e levantamento
bibliográfico de obras relacionadas ao assunto e aplicação de um questionário
contendo dez perguntas aos alunos e outro com cinco perguntas formuladas à
professora de Informática da mesma escola. Acredita-se ter alcançado os objetivos
propostos e enriquecido nossos conhecimentos sobre o tema. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |