A arte e o meio ambiente como uma variável de educação no Colégio Edna May Cardoso
Fecha
2004-12-21Autor
Cauduro, Neiva Terezinha Saccol
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
Desenvolver os potenciais criativos da criança e do adolescente restrito a uma sala de aula ou, até mesmo, no pátio de um colégio, sem observar os problemas ambientais ao redor, na comunidade, não é muito estimulante para o aluno. Observa-se que ao interagir as atividades teórico-práticas com os problemas do meio ambiente, os alunos se sentem bem mais estimulados, pois eles vivenciam aquilo que faz parte de suas vidas. Possuindo orientação passam a ser atuantes na busca da solução de tais problemas. Propõe-se que é possível desenvolver uma atividade prático-participativa com qualquer estrutura econômica. Conclui-se que com estímulo teórico, obras artísticas ou teatro é possível, através da prática, o aluno ser atuante nos problemas ambientais, já que tal método foi aprovado por alunos quando aplicado no Colégio Edna May Cardoso, na Cohab Fernando Ferrari, Santa Maria, RS, Brasil.
Colecciones
- Educação Ambiental [191]