Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCanal, Ana Paula
dc.creatorSoares, Franciele Rezende Becker
dc.date.accessioned2019-06-06T12:21:46Z
dc.date.available2019-06-06T12:21:46Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16766
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractWith the technologies included in the daily life of children and adolescents, the school must undoubtedly adapt their practices to the use and ownership of these resources. The research in question will address how educators are seeking the training necessary for this integration of technologies in the construction process of learning, and also the efforts of the State Department of Education and a school where it happened this survey. The study consists of a descriptive account of a qualitative-quantitative research constructed from a questionnaire and bibliographic studies. It was found the reality of a school in their technological and human resource available and the expertise for such use in the practice of first-ninth year, and then be pointed to the importance of using technology for training of individuals involved in these learning processes.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectFormação continuadapor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectManagementeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectContinuing educationeng
dc.subjectPedagogical practiceeng
dc.titleGestão da formação continuada de professores: o uso das tecnologias da informação e da comunicação em uma escola da rede estadual de Cachoeira do Sulpor
dc.title.alternativeManagement of the continuing education of teachers: the use of information technology and communication in a school of the state network of Cachoeira do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoCom as tecnologias inseridas no cotidiano das crianças e adolescentes, a escola inegavelmente precisa adequar suas práticas ao uso e apropriação desses recursos. A pesquisa em questão abordará como os educadores estão buscando a formação necessária para esta integração das tecnologias no processo da construção da aprendizagem, e também, as gestões da Secretaria Estadual de Educação e da escola onde aconteceu este levantamento. O estudo constitui-se de um relato descritivo de uma pesquisa qualiquantitativa construída a partir de um questionário e de estudos bibliográficos. Averiguou-se a realidade de uma escola em seus recursos tecnológicos e humanos disponíveis e os conhecimentos para tal uso nas práticas de primeiro ao nono ano, e então se apontou a importância do uso das tecnologias para a formação dos sujeitos envolvidos nesses processos de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto