Uso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidade
Data
2016-12-12Autor
Rebellato, Julia Zielke
Rodrigues, Letícia Sperotto
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta uma análise das estratégias de marketing digital que cinco editoras brasileiras utilizam, sendo estas a Editora Intrínseca, o Grupo Editorial Record, a Editora Ediouro, a Companhia das Letras e a Editora Sextante. As editoras foram escolhidas através do ranking de mais vendidos de 2015 do site publishnews. A partir desta análise, que aconteceu em quatro períodos entre julho e agosto de 2016, foi criado um manual com dicas para a obtenção de visibilidade através das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, que são as plataformas mais utilizadas pelas editoras em questão. Com o intuito de ajudar as editoras a usufruírem melhor as mídias sociais para a obtenção da visibilidade, o método utilizado foi a pesquisa bibliográfica como principal fonte de estudo. O manual foi elaborado a partir da análise feita e tem como objetivo ajudar as editoras a melhorar a visibilidade de seus produtos e suas marcas com o marketing digital.
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