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dc.contributor.advisorBomfá, Cláudia Regina Ziliotto
dc.creatorRebellato, Julia Zielke
dc.creatorRodrigues, Letícia Sperotto
dc.date.accessioned2019-06-10T11:42:22Z
dc.date.available2019-06-10T11:42:22Z
dc.date.issued2016-12-12
dc.date.submitted2016
dc.identifier.citationZIELKE, J. R; RODRIGUES, L. S. Uso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidade. 2016. 59 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Produção Editorial) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16800
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Produção Editorial, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis paper presents an analysis of the digital marketing strategies that five Brazilian publishers use, these being Editora Intrínseca, Grupo Editorial Record, Editora Ediouro, Companhia das Letras and Editora Sextante. The publishers were chosen through the most sold in 2015 ranking, from the site PublishNews. From this analysis, that occurred during the four periods during july and august of 2016, was created a guide with tips for visibility gaining through the social networks Facebook, Instagram and Twitter, which are the most used platforms by these publishers. In order of helping the publishers to enjoy the best of the social media to gain more visibility, the used method was the bibliographic research as the main source of study. The guide was developed from the analysis made and its purpose is to help the publishers to improve the visibility of their products and brands with digital marketing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMídias sociaispor
dc.subjectVisibilidadepor
dc.subjectEditoras brasileiraspor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectVisibilityeng
dc.subjectBrazilian publisherseng
dc.titleUso das mídias sociais pelas editoras: um estudo com enfoque na visibilidadepor
dc.title.alternativeThe use of the social media by publishers: a study with focus on visibilityeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise das estratégias de marketing digital que cinco editoras brasileiras utilizam, sendo estas a Editora Intrínseca, o Grupo Editorial Record, a Editora Ediouro, a Companhia das Letras e a Editora Sextante. As editoras foram escolhidas através do ranking de mais vendidos de 2015 do site publishnews. A partir desta análise, que aconteceu em quatro períodos entre julho e agosto de 2016, foi criado um manual com dicas para a obtenção de visibilidade através das redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, que são as plataformas mais utilizadas pelas editoras em questão. Com o intuito de ajudar as editoras a usufruírem melhor as mídias sociais para a obtenção da visibilidade, o método utilizado foi a pesquisa bibliográfica como principal fonte de estudo. O manual foi elaborado a partir da análise feita e tem como objetivo ajudar as editoras a melhorar a visibilidade de seus produtos e suas marcas com o marketing digital.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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