Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.contributor.advisorValle, Taísa de Oliveira Ferro Dalla
dc.creatorCezaro, Ana Flavia De
dc.date.accessioned2019-06-10T11:51:15Z
dc.date.available2019-06-10T11:51:15Z
dc.date.issued2017-12-14
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationDE CEZARO, A. F. Estratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrial. 2017. 72 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16805
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis monograph proposes to investigate the possible relations between the use of social responsibility and the benefits of an internal strategic communication for the strengthening of organizational values in SR Engenharia Industrial. The study's main focus is on "how can social responsibility contribute to the development of SR's strategic internal communication and organizational values?" The overall objective of the research is to understand how social responsibility can strengthen strategic internal communication and organizational values at SR Engenharia Industrial. The specific objectives are defined as follows: (1) Verify the diagnosis of internal communication developed by the company; (2) Understand the concept of Social Responsibility; (3) Map the company's current internal communication scenario. The methodological course of the present research comprises the application of interviews with the employees of the organization to analyze their perceptions regarding concepts of social responsibility and internal communication and their importance in the company. Also present was the participant observation made in the first half of the year of 2017 in which the researcher carried out the curricular internship in said company. In this context, it was found that social responsibility strategies have a direct influence on internal communication and the dissemination of organizational values, being a direct factor of strategic strengthening in organizational culture.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectResponsabilidade socialpor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectValores organizacionaispor
dc.subjectSocial responsibilityeng
dc.subjectOrganizational cultureeng
dc.subjectInternal communicationeng
dc.subjectOrganizational valueseng
dc.titleEstratégias de responsabilidade social e o fortalecimento da comunicação interna: estudo de caso na SR Engenharia Industrialpor
dc.title.alternativeStrategies for social responsibility and strengthening internal communication: case study SE Industrial Engineeringeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Marai, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoEssa monografia propõe-se a investigar quais as possíveis relações entre o uso da responsabilidade social e os benefícios de uma comunicação interna estratégica para o fortalecimento dos valores organizacionais na empresa SR Engenharia Industrial. A problemática que conduz o estudo centra-se em “como a responsabilidade social pode contribuir para o desenvolvimento da comunicação interna estratégica e dos valores organizacionais da SR Engenharia Industrial?” O objetivo geral da pesquisa consiste em entender de que forma a responsabilidade social pode fortalecer a comunicação interna estratégica e os valores organizacionais na SR Engenharia Industrial. Os objetivos específicos estão assim definidos: (1) Verificar o diagnóstico de comunicação interna desenvolvido pela empresa; (2) Compreender o conceito de Responsabilidade Social; (3) Mapear o cenário de comunicação interna atual da empresa. O percurso metodológico da presente pesquisa compreende a aplicação de entrevistas com os funcionários da organização para analisar suas percepções a respeito de conceitos de responsabilidade social e comunicação interna e sua importância na empresa. Também se fez presente a observação participante realizada no primeiro semestre do ano de 2017 em que a pesquisadora realizou o estágio curricular na referida empresa. Nesse contexto, averiguou-se que as estratégias de responsabilidade social têm influência direta na comunicação interna e na disseminação dos valores organizacionais, sendo fator direto de fortalecimento estratégico na cultura organizacional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto