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dc.contributor.advisorFossá, Maria Ivete Trevisan
dc.contributor.advisorPereira, Fabiana da Costa
dc.creatorLang, Bárbara Heiger
dc.date.accessioned2019-06-11T11:35:42Z
dc.date.available2019-06-11T11:35:42Z
dc.date.issued2017-07-15
dc.date.submitted2017
dc.identifier.citationLANG, B. H. As Relações Públicas como agente de transformação por meio de ações de empreendedorismo social: o estudo da ONG Infância Ação em Santa Maria/RS. 2017. 65 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2017.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/16859
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social – Relações Públicas, RS, 2017.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectEmpreendedorismo socialpor
dc.subjectTransformação socialpor
dc.subjectTerceiro setorpor
dc.subjectOrganização não governamentalpor
dc.titleAs relações públicas como agente de transformação por meio de ações de empreendedorismo social: o estudo da ONG Infância Ação em Santa Maria/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Relações Públicaspor
dc.description.resumoAs Organizações do Terceiro Setor (ONGs) têm desempenhado um papel de suma importância, visto a disparidade social da realidade brasileira e mundial. São organizações que buscam atender às demandas das comunidades que não têm sido acolhidas satisfatoriamente pelo Estado, em setores como saúde, educação, cultura, esporte e lazer. Para além do trabalho das ONGs, também surge com força cada vez maior o conceito de empreendedorismo social, que vai ganhando espaço de discussão nas diferentes áreas de trabalho e busca transformar realidades, com baixo investimento financeiro, mas causando alto impacto social. Nesse sentido, observando a necessidade constante de profissionais que se insiram nesse contexto do terceiro setor, mas que possam ir além do assistencialismo, é que surge o problema de pesquisa: como as relações-públicas podem contribuir na transformação de realidades através do empreendedorismo social? Para responder a esse questionamento é que nos propomos a estudar o trabalho desenvolvido pela ONG Infância Ação, tendo como objetivo geral identificar a contribuição da área de relações-públicas no desenvolvimento de projetos de empreendedorismo social. E, como objetivos específicos procuramos conhecer o campo das relações-públicas comunitárias e salientar as contribuições da área na transformação social de realidades; aproximar as áreas de relações-públicas e do empreendedorismo social, além de analisar o trabalho desenvolvido por profissionais de Relações Públicas na ONG e a contribuição da área para o desenvolvimento do projeto. Mesmo que ainda não de forma efetiva, o que identificamos ao final do estudo é o potencial existente na profissão de relações públicas, com suas técnicas e habilidades, para atuar como empreendedor social, estando presente no terceiro setor e do que hoje conhecemos como relações públicas comunitárias, vindo a interferir na realidade local buscando transformar a vida das pessoas atendidas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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